Tamanho do texto

Com gols de Liel aos 2 minutos de partida, visitaram venceram e conquistaram primeira vitória fora de casa

Jogando em casa, o Rio Claro sofreu neste sábado o primeiro revés pelo Campeonato Paulista de 2014. Com um cabeceio certeiro de Liel, o Penapolense colocou um ponto final no jejum de gols no Paulistão e garantiu a única vitória do time visitante na competição até então, por 1 a 0. 

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

O resultado trouxe alívio ao time de Penápolis, que havia perdido nas duas primeiras rodadas e já se preocupava com o fantasma do rebaixamento. A equipe agora ocupa, provisoriamente, a vice-liderança do grupo A, com a mesma pontuação do líder São Paulo, também com três pontos. O placar final ainda deixou o Rio Claro mais distante de uma eventual classificação no disputado grupo D. O Galo Azul ocupa a quarta colocação, com quatro pontos.

O jogo

Após duas partidas em branco, o primeiro gol do Penapolense no Campeonato Paulista de 2014 veio logo aos dois minutos da terceira rodada da competição. Guaru cruzou uma falta da esquerda na intermediária na cabeça de Liel, que subiu mais que todos, tirou do goleiro Cléber e libertou o grito de comemoração da torcida visitante.

A vantagem logo no início do jogo, naturalmente, fez com que o CAP se fechasse na defesa para segurar a vitória. Afobados, os jogadores do Rio Claro caíram na armadilha do rival, com jogadas previsíveis e pouca objetividade. Sem alternativas, os azuis se limitavam a alçar bolas na área em busca de uma falha da defesa adversária.

A situação do Penapolense ficou ainda mais confortável na segunda etapa. Guaru cobrou falta com perigo e assustou o goleiro logo no primeiro lance. Três minutos depois, o meia Thiago Cristian, do Rio Claro, se descontrolou, acertou um carrinho violento em Neto e acabou expulso. Com um a mais, o CAP administrou o placar e chegou a levar perigo em algumas jogadas, além de sofrer forte pressão nos minutos finais.

FICHA TÉCNICA
RIO CLARO 0 X 1 PENAPOLENSE

Local: Estádio Augusto Schmidt, em Rio Claro (SP)
Data : 25 de janeiro de 2014, sábado
Horário: 17h00 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistentes: João Edilson de Andrade e Maiza Teles Paiva

Cartões amarelos: Alex Bruno, Nando Carandina e Thiago Cristian (Rio Claro); Jaílton, Guaru e Neto (Penapolense)
Cartões vermelhos: Thiago Cristian (Rio Claro) e Neto (Penapolense)
Gol : Liel, aos 2 minutos do primeiro tempo (Penapolense)

RIO CLARO: Cléber; Henrique (Carlinhos), Alex Bruno, Marcos Vinicius e Anderson Luis; Nando Carandina, Samuel, Léo Costa, Thiago Cristian e Ramos (Robson); Alex Afonso (André Luiz)
Técnico: Fahel Júnior

PENAPOLENSE: Samuel Pires; Rodnei, Jaílton, Gualberto e Rodrigo Biro; Washington, Liel, Petros (Fernando), Guaru (Fio) e Edilson (Neto); Alexandro
Técnico: Narciso

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.