Tamanho do texto

Meia se lesionou na estreia do Paulistão e não trabalhava com o elenco desde então

Montillo está de saída do Santos
Flickr/Santos F.C.
Montillo está de saída do Santos

A grande surpresa do treinamento desta manhã de sábado no Santos, no CT Rei Pelé, foi a presença do argentino Montillo entre os jogadores do elenco principal. Perto de acertar sua transferência para o Shandong Luneng, da China, o meia treinou com os demais jogadores, sob sol forte, que beirava os 40º graus.

Esse foi o primeiro treinamento com bola de Montillo na semana. Ao longo dos últimos dias, em virtude de um edema na panturrilha esquerda e também de sua transferência para a China, o meia argentino permaneceu na parte do interna do clube fazendo reforço muscular.

Montillo foi negociado com o Shandong Luneneg, do técnico brasileiro Cuca e dos atacantes Vágner Love e Aloísio. Especula-se que o time chinês irá pagar 7,5 milhões de euros pelo atleta. O argentino chegou ao Santos, no início de 2013 como principal contratação da temporada. Ao todo foram 52 jogos, com oito gols marcados.

Para o lugar do argentino, Oswaldo de Oliveira planeja escalar Cícero mais avançado. Outras opções são os meios-campistas Serginho, da categoria de base e destaque da edição da Copinha 2014, e o novo reforço Lucas Lima, que deve estar apto para o confronto diante do Corinthians, na próxima quarta-feira, 29, na Vila Belmiro.