Tamanho do texto

Titular absoluto do time londrino entre 2011 e 2013, o meia perdeu espaço com a chegada do técnico Mourinho

Juan Mata deixou o Chelsea e vai jogar no Manchester United
Getty Images
Juan Mata deixou o Chelsea e vai jogar no Manchester United

Vivendo uma de suas piores temporadas dos últimos anos, o Manchester United acertou nesta sexta-feira a contratação de um importante reforço para a sequência do Campeonato Inglês e da Liga dos Campeões da Europa. Após longa negociação com o Chelsea, os Diabos Vermelhos anunciaram oficialmente a chegada do meia espanhol Juan Mata, de 25 anos.

Titular absoluto do time azul entre 2011 e 2013, Mata perdeu espaço com a chegada do técnico José Mourinho, que nunca escondeu a preferência pelo brasileiro Willian e o alemão André Schürrle. Ciente da insatisfação do jogador com a reserva, o português chegou a vir a público para liberá-lo a acertar com outro clube.

Apesar disso, Mourinho garante que não teve a relação abalada com Mata. Nesta sexta, antes do anúncio oficial, o treinador adiantou o acerto entre o jogador e o Manchester United, afirmando que ela sairia "mais cedo ou mais tarde".

"Perguntei a ele se ele realmente estava feliz em ir e ele me disse que sim", revela o treinador. "Ele foi fantástico para o Chelsea, o Chelsea foi fantástico para ele. Queremos que ele vá para lá, seja feliz e se saia bem pelo Manchester United", completa.

O Manchester United não divulgou os valores da negociação. A imprensa inglesa, no entanto, especula que os Diabos Vermelhos tenham pago 37 milhões de libras (cerca de R$ 142 milhões) ao Chelsea pelo jogador. Se o valor for real, Mata será a contratação mais cara da história do clube, superando as 33,5 milhões de libras pagas ao Tottenham pela chegada do atacante húngaro Dimitar Berbatov, em 2008.