Tamanho do texto

Com cruzamento de Lucas e gol do brasileiro Alex, PSG ficou no empate por 1 a 1

Em uma partida em que brasileiros protagonizaram os dois lances que definiram o resultado, o Paris Saint-Germain não saiu do empate por 1 a 1 fora de casa contra o Guingamp, em confronto válido pela 22ª rodada do Campeonato Francês. Yatabaré, para os mandantes, após falha de Marquinhos, e o zagueiro Alex, para o PSG, marcaram os gols do duelo.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

Cavani durante a disputa de bola entre PSG e Guingamp
STEPHANE MAHE/REUTERS/Newscom
Cavani durante a disputa de bola entre PSG e Guingamp


O resultado deixa o PSG a seis pontos de distância para o Monaco, segundo colocado no Campeonato Francês. O time do principado, no entanto, ainda não jogou pela rodada e pode diminuir a vantagem. Já o Guingamp permanece na zona intermediária da tabela, muito mais preocupado com o rebaixamento do que com vaga em competições europeias, com 26 pontos.

O jogo

A partida começou morna, presa no meio de campo e sem boas oportunidades para nenhum dos lados até os 17 minutos, quando Alioui arriscou um chute com efeito, que passou à direita de Sirigu. O PSG só respondeu aos 42, com Ibrahimovic, que ao contrário de Alioui, acertou o alvo, obrigando boa defesa de Assembé. Depois de boa chance com Yatabaré, de cabeça, para cima de Marquinhos, no primeiro minuto da etapa complementar, o jogo voltou a ficar truncado.

A situação só mudou no último quarto da partida. Aos 38 minutos do segundo tempo, Rachid Alioui cobrou escanteio da direita, Marquinhos se adiantou, furou o cabeceio e Yatabaré, completamente sozinho, escorou de cabeça para o fundo do gol, para delírio dos torcedores presentes no Stade du Roudourou.

Mas o troco veio quatro minutos depois, e na mesma moeda. Lucas cobrou escanteio, o goleiro Assembé saiu mal, não achou nada, e Alex fuzilou o gol vazio. Os visitantes ainda pressionaram, mas não conseguiram a virada.