Tamanho do texto

Depois dos visitantes abrirem a vantagem de 2 a 0, o Botafogo acreditou e virou no segundo tempo. Partida terminou em 4 a 2

O Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, presenciou mais uma vitória do Botafogo-SP no Campeonato Paulista, a segunda do time na competição. Mais uma vez atuando em casa, depois de vencer a Ponte Preta, o Botafogo goleou o Paulista por 4 a 2. 

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

Marcelo Macedo abriu o placar para os anfitriões aos oito minutos do primeiro tempo e Wellington Bruno aumentou aos 18. Já no segundo tempo, aos 10, David diminuiu. O mesmo David empatou aos 22, de pênalti. No fim, Afonso, aos 39 e Camilo, aos 41, deram a vitória aos donos da casa.

Com o triunfo, o Botafogo-SP vai a seis pontos no Grupo B e pode terminar a rodada em primeiro lugar na chave, caso o Corinthians perca. O Paulista, com dois pontos, é o quarto colocado no Grupo C.

Na próxima rodada, enquanto o Botafogo-SP visita a Portuguesa, no Canindé, o Paulista recebe o Ituano no Jayme Cintra.

O jogo

Logo aos oito minutos de partida, o Botafogo-SP mostrou que estava disposto a vencer. Após bom cruzamento da direita, Marcelo Macedo subiu no meio da zaga e cabeceou no contrapé de Juliano para abrir o placar.

Dez minutos depois, grande jogada do time da casa. Wellington Bruno recebeu bom passe de cabeça e, sem deixar a bola cair, acertou um bonito chute, no canto de Juliano, que não alcançou a bola: 2 a 0.

Depois de manter o resultado na primeira etapa, veio o apagão dos anfitriões. David aproveitou falha da zaga e marcou de cabeça, aos dez do segundo tempo. O mesmo David empatou o jogo de pênalti, aos 24.

Os gols não chegaram a abalar o Bota, que acordou no final da partida. Afonso aproveitou cobrança de escanteio e desempatou de cabeça, aos 39. Dois minutos depois, Camilo recebeu passe precioso do mesmo Afonso e completou para as redes, fechando a conta.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP X PAULISTA

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 25 de janeiro de 2014, sábado
Horário : 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima
Assistentes: Miguel Caetano Ribeiro Da Costa e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Cartões amarelos : Daniel Borges, Henrique Mattos, Gilmak, Augusto Ramos e Marcelo Macedo (Botafogo-SP); Diego Macedo e Fabrício Rodrigues (Paulista)
Gols:
BOTAFOGO-SP: Marcelo Macedo, aos 8 min, e Wellington Bruno, aos 18 min do primeiro tempo; Afonso, aos 39 min e Camilo, aos 41 min do segundo tempo;
PAULISTA: David, aos 10 e 24 min do segundo tempo

BOTAFOGO-SP : Gilvan; Daniel Borges, César Gaúcho, Herique Matos e Gilmak; Augusto Ramos (Giovanni), Hudson, Camilo e Wellington Bruno; Marcelo Macedo (Afonso) e Mike (Vítor Flora).
Técnico: Wagner Lopes

PAULISTA : Juliano; Raul, Diego Macedo, Gian (Esquerdinha) e Jeff Silva; Ewerton Pereira (Fabrício Rodrigues), Lusmar, Mineiro e Dinelson; Patrick (Jô) e David.
Técnico: Giba

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.