Tamanho do texto

Atacante deve ficar à disposição do clube mineiro apenas em meio, quando se encerra seu contrato com o Santos

Neílton defende o Santos na Copa São Paulo
Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação Santos FC
Neílton defende o Santos na Copa São Paulo

Ao que tudo indica, o Cruzeiro deverá contar com o reforço de Neilton somente em maio, data em que se encerra o contrato do atacante com o Santos . O presidente Gilvan de Pinho Tavares afirmou que o clube paulista pediu um valor muito alto para liberar o atleta antes do fim de seu vínculo.

Comente esta notícia com outros torcedores

"O Santos já disse que aceita liberar o jogador antes de maio, mas mediante uma indenização muito alta. Outros clubes brasileiros e até da Europa estão interessados no atleta, mas tenho a esperança que aquela preferência que ele e o empresário demonstraram de vir para Belo Horizonte, continue prevalecendo até maio e que dessa forma ele acabe vindo para o Cruzeiro", afirmou Gilvan Tavares, em entrevista a Rádio Itatiaia.

Mercado da bola: o vaivém de atletas e as negociações que envolvem seu clube

O atacante, que voltou a ser relacionado pelo time sub 20 do Santos para disputa da Copa São Paulo de Juniores, já conheceu a Toca da Raposa II e os possíveis futuros companheiros. Neilton e seu empresário foram liberados pelos dirigentes santistas para acertarem salários com o Cruzeiro e também conhecerem as dependências do clube, porém não querem perder o jogador sem nenhum benefício.

Com a recusa do Santos em liberar o atleta antes do término do contrato, Gilvan Tavares acredita que o entusiasmo do jogador e de seus representantes seja decisivo para a confirmação da contratação em maio. "Segundo eles, têm todo interesse de colocar o atleta aqui no Cruzeiro. Se continuar com o esse interesse, o contrato dele termina em maio e aí sim podemos firmar o contrato com o atleta. Não vamos apressar as coisas e atrapalhar o nosso bom relacionamento com o clube dele", disse.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.