Tamanho do texto

Alvos de críticas dos torcedores em 2013, Pato e Íbson serão titulares do Corinthians no Pacaembu

Alexandre Pato e Ibson estavam entre os jogadores mais criticados pela torcida do Corinthians no ano passado. Mesmo assim, Mano Menezes decidiu colocar a dupla como titular no primeiro jogo do time no estádio do Pacaembu em 2014, dando a chance para que ambos provem em campo que pode exibir um futebol superior ao da temporada anterior.

Mano Menezes, técnico do Corinthians
SERGIO BARZAGHI / Gazeta Press
Mano Menezes, técnico do Corinthians

"Se dependesse do rendimento no final da temporada, teríamos de contratar novos jogadores, porque o nível que a equipe teve não foi a de sua capacidade. Mas futebol não é assim. Acreditamos na capacidade dos jogadores, porque eles provam no treinamento, e só será possível ver isso quando colocá-los novamente. São jogadores experientes, com passagens por situações como esta. Mas precisam dar resposta dentro do campo", afirmou.

O meio-campista chegou a figurar em listas de possíveis dispensas do Timão neste início de ano, mas Mano Menezes alega que o jogador vem se esforçando nos treinamentos, o que garantiu sua escalação na vaga de Danilo - superando Douglas na disputa.

"O Ibson está treinando bem, tivemos uma conversa de início de temporada e é importante o apoio do torcedor. Sei que os primeiros momentos não foram tão bons, mas é uma nova temporada para todos os jogadores e temos uma maneira diferente de jogar. Ele está inserido neste contexto e vai poder fazer uma boa atuação", acrescentou.

A redenção dos criticados começou com Romarinho, que sofreu com os protestos da torcida em 2013, mas começou o ano muito bem e só vai para o banco neste sábado, contra o São Bernardo, porque Mano Menezes está promovendo testes no time. Emerson Sheik, que viveu altos e baixos com a Fiel no ano passado, também está recuperando sua confiança. Para que todos consigam se reerguer, o técnico espera a colaboração das arquibancadas.

"O torcedor também tem uma parte nisso e tem que dar sua parcela nesta nova temporada, com um pouquinho mais de paciência. Não fomos brilhantes nos primeiros jogos, mas o torcedor colaborou. Da mesma forma, o jogador também tem de mostrar o espírito que o torcedor quer ver", completou.

Para a terceira rodada do Paulistão, contra o São Bernardo, neste sábado, o Corinthians está escalado com Walter; Diego Macedo, Gil, Paulo André e Jocinei; Ralf, Guilherme, Ibson e Rodriguinho; Emerson Sheik e Alexandre Pato.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.