Tamanho do texto

Além do trio, técnico troca também lateral esquerda, já que Uendel sofreu um problema na coxa direita

Mano Menezes comanda treino no Corinthians
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Mano Menezes comanda treino no Corinthians

O técnico Mano Menezes surpreendeu na escalação do Corinthians para a partida deste sábado, contra o São Bernardo, no Pacaembu. No único treino tático na preparação para o jogo, na tarde desta sexta, o treinador deixou Paolo Guerrero, Danilo e Romarinho no banco, dando chances para Alexandre Pato, Ibson e Emerson Sheik.

Além do trio, Mano também trocou a lateral esquerda, já que Uendel sofreu um problema na coxa direita e está vetado para o compromisso desta terceira rodada do Campeonato Paulista. Como Fábio Santos ainda está no departamento médico, Jocinei será improvisado na esquerda.

"Todos têm condições de jogar e estou confirmando o que disse antes. São jogadores de alto nível. Nos dois primeiros jogos, optei pela formação que todos viram e, para amanhã (sábado), coloquei Pato com Emerson Sheik na frente. O Ibson vai no meio, no lugar do Danilo, e o Jocinei jogará no lugar de Uendel, que teve um pequeno hematoma e não queremos ter risco de lesão", afirmou.

Em função da tempestade na capital paulista, o treinou foi atrasado e teve apenas cerca de 30 minutos, mas Mano fez questão de advertir que a equipe seguirá com o sistema tático utilizado nas primeiras rodadas. Além disso, o treinador negou que a questão física tenha sido um dos motivos para a mudança, alegando que Danilo, Guerrero e Romarinho teriam condições de atuar.

"Claro que poderiam jogar, tanto é que vão ficar no banco de reservas", comentou. Assim, o Corinthians está escalado com Walter; Diego Macedo; Paulo André, Gil e Jocinei; Ralf, Guilherme, Ibson e Rodriguinho; Emerson Sheik e Alexandre Pato.