Tamanho do texto

Acidente ocorreu depois do término do expediente e não houve vítimas ou feridos

A forte chuva na tarde desta sexta-feira em São Paulo danificou parte da cobertura do Allianz Parque, novo estádio do Palmeiras , construído sobre o antigo Palestra Itália. Como o acidente ocorreu após o expediente, não houve vítimas ou feridos.

Leia:  Tempestade causa 'treino expresso' no Palmeiras; Valdivia encara o Sorocaba

De acordo com a TV Bandeirantes , um guindaste não suportou a força do vento durante a tempestade e a estrutura metálica que seria instalada foi derrubada. Já a WTorre, construtora responsável pela obra, informou em nota que o problema ocorreu com uma "peça da cobertura que ainda não estava totalmente fixada". Não houve danos materiais ou feridos.

A WTorre informou também que o cronograma da obra segue sem alterações.

Este é o segundo incidente nas obras do Allianz Parque. Em maio de 2013, uma viga da arquibancada do Palestra Itália mantida no novo estádio desabou, matando um operário e ferindo outro.

Além disso, este é o segundo acidente que atinge obras de um grande estádio da cidade de São Paulo em menos de dois meses. Em novembro, um guindaste caiu enquanto içava parte da cobertura da Arena Corinthians e matou duas pessoas.

A Allianz Arena deve ter custo total de aproximadamente R$ 500 milhões, mais que o dobro dos R$ 200 milhões estipulados inicialmente. A obra está prevista para terminar em junho deste ano – a previsão inicial apontava o término no segundo semestre de 2013.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.