Tamanho do texto

Jogador era reserva no elenco de Eduardo Húngaro e vai para o Goiás para ter mais chances de atuar

Lateral-esquerdo reserva no elenco do Botafogo , Lima, de 23 anos, foi emprestado para o Goiás . O defensor permanecerá no time de Goiânia até o final da temporada e já não integra os treinamentos do técnico Eduardo Hungaro no Engenhão. Contestado pelos torcedores no início do Campeonato Carioca, o jogador era concebido como o primeiro substituto de Júnior César.

Lima, lateral-esquerdo do Botafogo, foi emprestado para o Goiás
Fernando Soutello/AGIF/Flickr Botafogo
Lima, lateral-esquerdo do Botafogo, foi emprestado para o Goiás

Sem Lima, Hungaro terá três opções para suprir a baixa no setor esquerdo: os irmãos gêmeos Alex e Anderson Santos, de 21 anos, que vieram do Vitesse-HOL, e Renan Lemos, que segue no departamento médico alvinegro. O atleta rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e ainda não possui previsão para retornar às atividades.

Mercado da bola: veja as transferências que movimentam o futebol brasileiro

Cria do Criciúma, Lima, que possui contrato com o Botafogo até 2017, chega à Goiânia como alternativa para suprir a ausência de William Matheus, negociado para o Palmeiras, e Eron, que acertou seu retorno para o Atlético-MG, após um período de empréstimo no Esmeraldino. Assim, o defensor possui boas chances de assumir prontamente a titularidade no esquema de Claudinei Oliveira.

O Botafogo volta a campo neste domingo, às 17 horas (de Brasília), para medir forças com a Cabofriense. O palco do embate é o estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. No mesmo dia e horário, o Goiás enfrenta o rival Vila Nova, no estádio Serra Dourada. Ambos duelos são válidos pela terceira rodada dos respectivos estaduais.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.