Tamanho do texto

Com vitória por 2 a 0, time de Munique chega a 47 pontos no campeonato e abre dez de diferença para vice-líder

Após a pausa de virada de ano, o Bayern de Munique voltou ao Campeonato Alemão do mesmo jeito que estava antes de parar: vencendo. Nesta sexta-feira, a equipe comandada por Guardiola conquistou sua nona vitória consecutiva na competição. A vítima desta vez foi o Borussia Mönchengladbach, que perdeu por 2 a 0 e viu acabar a invencibilidade que tinha como mandante. 

Conheça a nova página de futebol internacional do iG

Jogadores comemoram o gol de pênalti de Thomas Muller
Martin Meissner/AP
Jogadores comemoram o gol de pênalti de Thomas Muller

O placar foi inaugurado logo aos sete minutos de jogo, quando Mario Götze balançou as redes para os visitantes. Aos oito da metade final, Thomas Müller marcou de pênalti e deu números finais à partida.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Alemão

Com o resultado, o Bayern chega a 47 pontos após 17 partidas e abre dez pontos de vantagem para o vice-líder, o Bayer Leverkusen, que ainda entra em campo neste final de semana. Vale lembrar, porém, que o time terá uma partida a menos que a maioria dos concorrentes ao final desta rodada. Isso porque o duelo contra o Stuttgart foi adiado por causa da disputa do Mundial de Clubes, em dezembro de 2013. 

O Mönchengladbach, por sua vez, segue em terceiro lugar com 33 pontos, mas pode ser ultrapassado por Borussia Dortmund e Wolfsburg ainda nesta rodada.