Tamanho do texto

Jogador que pensava em retornar ao Brasil decidiu permanecer no país, uma vez que a família está adaptada

Mesmo manifestando a possibilidade de voltar ao Brasil, o atacante Ricardo Oliveira seguirá em solo árabe nesta temporada. O jogador firmou com o Al Wasl Dubai, dos Emirados Árabes Unidos, até junho de 2015. No país desde a temporada 2010/11, quando chegou ao Al-Jazira, o dianteiro se mostrou adaptado ao clima do território e agradeceu o interesse dos clubes que o fizeram propostas de retorno para sua terra natal.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

Ricardo Oliveira assina contrato com clube árabe e estreará nesta sexta-feira
Futpress/Divulgação
Ricardo Oliveira assina contrato com clube árabe e estreará nesta sexta-feira

"Agradeço aos clubes brasileiros que me procuraram. Até pensei em voltar para o Brasil, mas eu e minha família já estamos adaptados aqui nos Emirados Árabes Unidos e decidimos continuar", sintetizou o atacante.

Adiante, Ricardo Oliveira expôs os fatores que o fizeram continuar nos Emirados Árabes Unidos: "Eles me apresentaram um projeto legal. Estão investindo em jogadores de qualidade e contam com um treinador experiente (Hector Cuper). Vamos brigar por títulos. Tudo isso fez com que eu decidisse aceitar este novo desafio na minha carreira", expilcou.

Na temporada passada, o atacante se destacou pelo Al-Jazira, onde protagonizou 32 gols e 12 assistências, em 41 jogos disputados. Em solo árabe, o jogador atingiu a marca de maior artilheiro da Liga dos Campeões Asiáticos, balançando as redes em 12 oportunidades, durante a edição 2011/12.