Tamanho do texto

Triunfo do sub 23 por 2 a 1 sobre Lajeadense deu os três primeiros pontos do clube no Campeonato Gaúcho

Jogadores do Grêmio comemoram gol de Everton
Flickr/Grêmio
Jogadores do Grêmio comemoram gol de Everton

Parecia final de campeonato: quando o árbitro Diego Almeida Real apitou o fim de jogo na Arena, os jogadores do time sub-23 do Grêmio vibraram demais com a vitória por 2 a 1 sobre o Lajeadense, a primeira da equipe no Gauchão. Alguns atletas chegaram a se ajoelhar pela conquista do resultado positivo, que deu ao clube seus primeiros três pontos, passadas duas rodadas do certame.

"O que prevaleceu foi o estilo Grêmio. Ganhamos na raça, na força, na vontade. A gente batalhou muito por essa vitória", afirmou o meia Jeferson. "Conseguimos jogar no final do segundo tempo e impusemos o ritmo do primeiro depois que sofremos o empate. Sofremos pressão nos descontos, mas o importante é que saímos com a vitória", avaliou Luan, maior destaque da partida.

O zagueiro Cleylton admitiu que falhou no lance do gol do Lajeadense, marcado por Gabriel Atz após escanteio, aos 30 do segundo tempo: "eles foram felizes no forte deles, que é a bola parada. Eu dei vacilo com o Gabriel. Mas o nosso time, apesar de jovem, é bem maduro, e soubemos chegar à vitória", disse o beque.

A partida desta quinta-feira foi a de menor público da história da Arena do Grêmio. Apenas 5.029 torcedores compareceram ao jogo. No domingo, o Tricolor receberá o Aimoré, no jogo que marcará a estreia do time titular em 2014.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.