Tamanho do texto

Meia foi cedido ao Figueirense, e jogador que defendeu a Portuguesa deve chegar para reforçar o meio-campo

O Corinthians está perto de fechar o seu elenco para o primeiro semestre. O clube acertou o empréstimo do meia Vitor Júnior para o Figueirense até o final do ano e trabalha para finalizar a contratação do volante Bruno Henrique, algo que deverá acontecer na próxima semana.

Mercado da bola: veja o entra e sai de atletas e os alvos do seu clube

A negociação vem se arrastando por causa das dificuldades financeiras da agremiação do Parque São Jorge. Depois de acertar o valor com o Londrina pela compra de 50% dos direitos econômicos do atleta, a diretoria teve de recorrer ao Banco BMG. Assim, o banco ficará com 25% dos direitos do jogador, assim como o Corinthians. O Londrina seguirá com a outra metade.

Leia mais: Fagner se diz arrependido por sair e festeja volta ao Corinthians

"Estamos finalizando a parte documental. Temos um parceiro que comprou uma parte. A expectativa é que fosse tudo finalizado nesta semana, mas, por conta dessa parceria e das cláusulas do contrato, acabou ficando para a próxima", explicou o diretor de futebol Ronaldo Ximenes.

Segundo ele, a chegada do atleta, que se destacou no ano passado emprestado à Portuguesa, será a última. A não ser que apareça uma oportunidade surpreendente no mercado, não haverá novas contratações. E ainda pode acontecer a saída de Ralf, pretendido pelo Napoli.

"Todo o planejamento que foi feito está concluído com a chegada do Bruno Henrique. Temos um elenco qualificado, excelente, com alternativas prontas e de qualidade em todas as posições. É óbvio que, se aparecer uma oportunidade, por que não pensar? Mas, por enquanto, o planejamento foi cumprido, e é com isso que vamos até o meio do ano", avisou o dirigente.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.