Tamanho do texto

Após um ano e meio em Porto Alegre, atacante uruguaio assina contrato com Cerezo Osaka até o fim do ano

Forlán: atacante não é mais do Internacional
Gazeta Press
Forlán: atacante não é mais do Internacional

O que já vinha sendo ensaiado nos últimos dias acabou se concretizando nesta quarta-feira. O atacante Diego Forlán rescindiu contrato com o Internacional e não é mais jogador do clube. Poucas horas após o anúncio, o uruguaio revelou através da sua conta no Twitter que acertou com o Cerezo Osaka, do Japão, até o fim do ano.

O fim do ciclo em Porto Alegre já vinha sendo negociado nos últimos dias, tanto que Forlán já tinha deixado a pré-temporada em Gramado, na Serra Gaúcha. A saída do atacante vai ao encontro da missão da diretoria do Internacional de reduzir a folha salarial para esta temporada.

Eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, na qual ajudou o Uruguai a ficar em quarto lugar, Forlán chegou ao Internacional em julho de 2012. Ao longo da trajetória de um ano e meio no clube gaúcho, disputou 55 partidas e fez 22 gols.

Em nota publicada no site do Internacional, a diretoria do clube agradeceu ao jogador pelos serviços prestados nas últimas temporadas e desejou sorte a ele na sequência da carreira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.