Tamanho do texto

Benzema, no primeiro tempo, fez o gol que garantiu o time de Cristiano Ronaldo na busca pela decisão

Benzema fez o gol do Real diante do Espanyol
Gustau Nacarino/Reuters
Benzema fez o gol do Real diante do Espanyol

Na abertura das quartas de final da Copa do Rei, o Real Madrid não encontrou a facilidade que esperava, mas conseguiu um bom resultado que deixa a equipe ainda mais perto da próxima fase. Com um gol ainda no primeiro tempo, marcado por Benzema, o time da capital derrotou o Espanyol, por 1 a 0, fora de casa e precisa de um empate para avançar.

Comente esta notícia com outros torcedores

Acostumado a realizar um dos maiores clássicos do futebol mundial na cidade de Barcelona, o Real Madrid viajou ao território catalão para um compromisso diferente nesta terça-feira. Os merengues tiveram pela frente o Espanyol, "primo pobre" clube azul-grená, mas o confronto não deixou de ser complicado pela ausência do esquadrão liderado por Messi.

O único gol da partida foi marcado ainda no primeiro tempo, aos 24 minutos. A jogada começou com Arbeloa, que arrumou espaço para o cruzamento ao meio da área. Gareth Bale se antecipou aos zagueiros e conseguiu desviar de cabeça, enquanto o francês Benzema apareceu para completar ao fundo das redes, garantindo a vitória merengue.

Na segunda etapa, o Espanyol conseguiu crescer na partida, chegou a ameaçar o Real Madrid, mas não igualou o marcador. Após o apito final, no entanto, a torcida catalã reconheceu o esforço dos donos da casa e aplaudiu seus jogadores na saída de campo, ainda acreditando em uma possível virada no jogo da volta, realizado no Estádio Santiago Bernabeu.

Além do Real Madrid, que precisa de um empate na segunda partida diante de seu torcedor, para avançar, outros dois jogos serão realizados nesta quarta-feira. A Real Sociedade recebe o Racing Santander, enquanto o Barcelona visita o Levante. Já na quinta-feira, para fechar a rodada da Copa do Rei, o Atlético de Madrid recebe o Athletic Bilbao.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.