Tamanho do texto

Centroavante está curado e aguarda apenas uma avaliação da comissão técnica para voltar a campo

O atacante Fred participou do coletivo do Fluminense , na última segunda-feira, e deu a entender que pode encarar o Bonsucesso, na próxima quinta, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. O coordenador do departamento médico do clube, Victor Favilha, explicou, em entrevista coletiva, que o centroavante está curado e aguarda apenas uma avaliação da comissão técnica para voltar a campo.

Fred e Walter em treino do Fluminense: liberados pelo departamento médico
Fernando Cazaes/Photocamera
Fred e Walter em treino do Fluminense: liberados pelo departamento médico

"O Fred teve uma lesão extremamente grave. Quando ele retorna ao trabalho de campo, é necessário tempo para recondicionar novamente a musculatura. Não adianta fazer apenas trabalho de fortalecimento. Ele tem de treinar com bola e fazer coletivos", esclareceu.

Aproveitando a oportunidade, Victor também esclareceu a situação do atacante Walter, recém-contratado. "Ele está apto. Teve uma entorse de tornozelo na penúltima rodada do Brasileiro, mas jogou a última e também atuou em jogo festivo no Maracanã, no fim do ano", disse.

O coordenador explicou a ausência de Walter no último coletivo. "Preferimos fazer trabalho físico, sem dar carga nesta articulação, para reforçar o tornozelo. Não há restrição para a preparação física fazer seu trabalho com o atleta", finalizou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas