Tamanho do texto

Técnico promoveu ação no Twitter e se disse privilegiado por "inaugurar" a Arena Corinthians este ano

Mano Menezes comanda o Corinthians diante da Portuguesa na estreia no Paulistão
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Mano Menezes comanda o Corinthians diante da Portuguesa na estreia no Paulistão

O técnico Mano Menezes separou meia hora de sua terça-feira para responder a perguntas de torcedores no Twitter. Como não era de difícil previsão, o gaúcho foi bastante acionado por flamenguistas, que não digeriram bem sua saída do clube no ano passado.

Comente esta notícia com outros torcedores

"Você pretende assistir pela TV aos jogos do ‘elenco limitado’ do Flamengo na Libertadores?", perguntou um dos internautas, sem resposta do treinador do Corinthians. O gaúcho preferiu falar sobre sua nova equipe, projetando inicialmente a inauguração do estádio de Itaquera, prevista para abril.

Após boa estreia, Corinthians luta para não deixar desgaste atrapalhar

"Eu me sinto um privilegiado. O estádio está ficando muito bonito. O torcedor corintiano logo vai poder usufruir dele", afirmou o técnico, que lembrou: a arena não é a única diferença de sua primeira passagem pelo clube, entre 2008 e 2010. "A estrutura mudou. O clube evoluiu muito. O CT é uma referência, de nível internacional. Isso favorece muito o desenvolvimento dos treinamentos."

Mano também foi questionado sobre a montagem do time para a temporada 2014. Além de indicar que não precisa reforçar a defesa por agora ter laterais mais ofensivos e apontar a qualidade de Guilherme na chegada à frente, explicou o posicionamento no qual pretende utilizar Alexandre Pato.

"O Pato deve jogar mais centralizado, e não como ponta", resumiu. Isso significa que o contestado atacante vai brigar para tomar a posição de Paolo Guerrero ou atuar girando em torno do centroavante. Por enquanto, é Romarinho o escolhido para desempenhar essa função.


* Com Gazeta Esportiva