Tamanho do texto

Jogador foi cedido sem custos pelo Wofsburg, e corintianos terão apenas que pagar o salário

Foram cumpridas as burocracias que impediam o Corinthians de anunciar a contratação de Fagner. Os últimos documentos da transação foram regularizados nesta terça-feira, e o lateral direito assinou contrato com o clube do Parque São Jorge até 31 de dezembro deste ano.

Leia mais: Após boa estreia, Corinthians luta para evitar que desgaste atrapalhe

O acordo é por empréstimo. Revelado pelo próprio time alvinegro, de onde saiu de maneira conturbada no começo de 2007, o atleta tem vínculo com o time alemão Wolfsburg, que o emprestou sem custos. Caberá à diretoria arcar apenas com os salários do jogador de 24 anos, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Vasco.

Mercado da bola: veja o entra e sai de atletas e os alvos do seu clube

Fágner (dir.) em ação pelo Vasco contra o São Paulo, em São Januário
Flickr/Vasco da Gama
Fágner (dir.) em ação pelo Vasco contra o São Paulo, em São Januário

Fagner chega para assumir a lateral direita, sem dono desde a aposentadoria de Alessandro e a transferência de Edenílson para a Udinese. Ele já trabalha no CT do Parque Ecológico desde a semana passada e terá condições de fazer a sua estreia na próxima, possivelmente contra o Santos, na quarta-feira, na Vila Belmiro.

De acordo com Mano Menezes, Fagner disse que estava treinando por conta própria antes de se apresentar. "Ele chegou como todo jogador que está parado chega. Diz que está treinando, começa a treinar, e você descobre que ele estava treinando só um pouquinho", sorriu o treinador.

Enquanto o reforço não fica pronto para a estreia, a posição será ocupada por Diego Macedo, escalado para o confronto com o Paulista, na quarta. Emprestado pelo Bragantino até maio, ele espera mostrar até o final do Campeonato Paulista que merece continuar no clube.