Tamanho do texto

Zagueiro foi titular no empate na estreia do Carioca e deve voltar ao time na partida diante do Macaé, nesta quarta

Rodrigo, zagueiro do Vasco
Fernando Soutello/Gazeta Press
Rodrigo, zagueiro do Vasco

O objetivo do Vasco nesta temporada é reconquistar a confiança do torcedor e voltar à elite do futebol brasileiro. Para alcançar a meta, o elenco cruz-maltino aposta na força da união e o zagueiro Rodrigo, reforço para este ano, acredita que esse entrosamento pode render ótimos frutos.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

"Cheguei com medo da desconfiança dos companheiros e dos torcedores. Mas já está todo mundo falando a mesma língua, temos que nos unir. A pré-temporada que fizemos em Pinheiral foi muito bacana, ficamos juntos e estamos criando o mesmo objetivo, que também é o do clube, da diretoria. Espero que continuem todos falando a mesma língua, assim as coisas acontecerão naturalmente", confia o defensor alvinegro em entrevista ao canal Sportv .

Rodrigo inclusive mira grandes conquistas já neste primeiro semestre. "Já faz dez anos que o Vasco não conquista o Estadual. Estamos muito focados no Carioca. Às vezes não é como começa e sim como termina. Lá na frente podemos sair campeões", acredita o zagueiro.

Leia também: Pedro Ken e Bernardo viajam com o Vasco para Macaé e podem estrear no Carioca

Após o empate em 1 a 1 com o Boavista, na primeira rodada, a equipe saiu de campo vaiada e mostrou insatisfação com o resultado. Apesar da irritação de parte dos torcedores, Rodrigo aposta na evolução do Cruz-maltino e quer reconquistar o carinho da torcida alvinegra.

"A torcida está um pouco chateada. Vamos ver se colocamos o Vasco entre os principais times da competição. Isso que vai fazer a torcida feliz", planeja o jogador. "Todo mundo estava apreensivo com a primeira partida. A torcida pegou no pé pelo empate. Mas pelo tempo que tivemos para treinar, acho que foi uma boa estreia", analisa, citando a curta pré-temporada vascaína, da qual poucos jogadores saíram em condições ideais para estrear no último domingo.

Titular na estreia do Estadual, Rodrigo também deve compor a zaga vascaína na noite desta quarta-feira, quando a equipe encara o Macaé, no Moacyrzão, a partir das 19h30. O jogo vale pela segunda rodada do Campeonato Carioca e o Vasco atualmente ocupa a sexta colocação, com um ponto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.