Tamanho do texto

Marfinense marcou aos 33 minutos da segunda etapa e fez sua equipe avançar na Copa da Itália

Gervinho comemora o gol da Roma
Alessandra Tarantino/AP
Gervinho comemora o gol da Roma

Nesta terça-feira, o Estádio Olímpico foi palco de uma partida carente em técnica e emoção. O embate entre Roma e Juventus, válido pelas quartas de final da Copa da Itália, só teve um lance decisivo: aos 33 minutos da segunda etapa. Foi quando o marfinense Gervinho aproveitou um cruzamento preciso de Strootman e balançou as redes, garantindo a vitória dos romanos por 1 a 0. 

Com o resultado, a Roma está classificada para as semifinais e espera o vencedor do duelo entre Napoli e Lazio.

Comente esta notícia com outros torcedores

Fraca em emoções, a primeira etapa apresentou apenas uma chance de perigo. Aos 13 minutos, Giovinco sofreu falta na entrada da área e viu Pirlo cobrar a infração com perigo. No ataque mais efetivo da Roma, com 38 jogados, Leandro Castán aproveitou uma cobrança de escanteio e testou firme, mas Storari segurou sem sustos.

Logo aos oito minutos da etapa complementar, Florenzi aproveitou um cruzamento e concluiu de cabeça, mas errou o alvo alvinegro. Porém, aos 33 minutos, a Roma pôs fim ao marasmo do embate, juntamente com o descontentamento de seus torcedores, marcando um gol bem trabalhado. Após roubar a bola na intermediária, Pjanic serviu Strootman e viu o meia holandês cruzar para Gervinho empurrar para as redes.

Confira os demais embates das quartas de final da Copa da Itália, respeitando o horário de Brasília:

Quarta-feira
18h00 - Milan x Udinese

Quinta-feira
18h00 - Fiorentina x Siena

29/01 - Quarta-feira
17h45 - Napoli x Lazio

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.