Tamanho do texto

Ex-capitão do Corinthians agora faz parte da comissão técnica de Mano Menezes

Alessandro ao lado de Edu Gaspar
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Alessandro ao lado de Edu Gaspar

O Corinthians anunciou nesta terça-feira o nome do próximo homenageado em sua Calçada da Fama. O ex-jogador Alessandro, aposentado no mês passado, não demorou a ter sua carreira reconhecida pelo clube, que lhe separou um espaço no memorial de conquistas do Parque São Jorge.

Comente esta notícia com outros torcedores

A cerimônia está marcada para as 11h (de Brasília) do dia 1º de fevereiro e será aberta ao público. Na ocasião, o ex-lateral-direito marcará seus pés ao lado dos de ídolos como Marcelinho, Basílio, Biro Biro, Zé Maria, Ataliba, Tupãzinho, Neto, Rivellino e Wladimir.

Alessandro é o primeiro da mais recente geração de campeões do Corinthians a ser homenageado no espaço. De 2008 a 2013 no clube, ele conquistou um Campeonato Brasileiro da Série B, duas edições do Campeonato Paulista, uma Copa do Brasil, um Campeonato Brasileiro, uma Copa Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e um Mundial.

São títulos que fazem dele um dos grandes campeões da história preta e branca. E a figura é ainda mais marcante porque ele foi o campeão em boa parte desses triunfos. Por meio de suas mãos, por exemplo, a agremiação do Parque São Jorge ergueu sua primeira Libertadores.

Agora aposentado, Alessandro permaneceu no clube. A diretoria resolveu mantê-lo e lhe nomeou coordenador técnico de futebol. O ex-atleta ainda não sabe precisamente como desempenhar a nova função, mas servirá de elo entre as categorias de base e o futebol profissional.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.