Tamanho do texto

Na primeira rodada do Carioca, média de torcedores nas partidas divulgadas foi de 3.309; no Paulistão, 7.343

Flamengo venceu o Audax por 1 a 0 na primeira rodada do Estadual do Rio em um Maracanã praticamente vazio
Dhavid Normando/Futura Press
Flamengo venceu o Audax por 1 a 0 na primeira rodada do Estadual do Rio em um Maracanã praticamente vazio

Os principais campeonatos estaduais do Brasil começaram no último final de semana. Os torcedores, no entanto, parecem ter ignorado. Tanto o Paulistão como o Carioca registraram médias de públicos dignas de Copa São Paulo de Futebol Júnior em suas rodadas inaugurais. Nem Flamengo e Corinthians , campeões de bilheteria no Brasileirão do ano passado, evitaram que as arquibancadas ficassem vazias.

Você acha que os Estaduais atrapalham o calendário brasileiro? Comente

Os flamenguistas estrearam no Estadual do Rio no Maracanã, mas a vitória por 1 a 0 sobre o Audax foi assistida por somente 10.522 torcedores. No Brasileirão 2013, por exemplo, a equipe da Gávea teve a terceira maior média de público: 23.385.

Os jogos de Fluminense e Botafogo tiveram números insignificantes: 2.826 pessoas viram a derrota do time das Laranjeiras por 3 a 2 para o Madureira, enquanto 2.538 testemunharam o empate do time alvinegro com o Resende por 1 a 1.

Jorge Nicola:  Lusa quer ouvir conselheiros antes de recusar oferta da CBF

Das oito partidas realizadas no Carioca, apenas cinco tiveram seus públicos e rendas divulgados. Entre elas, Nova Iguaçu x Duque de Caxias, que teve 700 pagantes, e Bonsucesso x Volta Redonda, que levou 588 fãs às arquibancadas. A média total do fim de semana foi de 3.309 torcedores por jogo. E deve diminuir quando forem contabilizados os números de Cabofriense x Macaé, Friburguense x Bangu e Vasco x Boavista.

Em São Paulo, a situação foi ligeiramente melhor, mas ainda assim nada animador. Principal confronto da primeira rodada, a vitória do Corinthians por 2 a 1 em cima da Portuguesa , no Canindé, foi vista por 8.278 torcedores. O mando de campo era do adversário, mas o número está bem abaixo dos 24.441 corintianos que em média viram os jogos do time em casa no último Brasileirão.

Palmeiras venceu Linense, no jogo de melhor público da rodada no Paulistão
Luís Moura/Gazeta Press
Palmeiras venceu Linense, no jogo de melhor público da rodada no Paulistão

O Santos estreou no Paulistão contra o XV de Piracicaba, jogo assistido por 7.895 pessoas na Vila Belmiro. Em duas partidas da Copa São Paulo de Juniores a equipe conseguiu números melhores.

No Pacaembu, o Palmeiras registrou o melhor público da rodada do Paulistão, mas a vitória sofrida por 2 a 1 sobre o Linense foi acompanhada 10.717 pagantes apenas. A boa notícia mesmo ficou por conta do duelo entre os pequenos São Bernardo e Botafogo-SP, que levou 8.244 pessoas ao estádio Primeiro de Maio, no ABC paulista.

A média da primeira rodada do Paulistão, que será completada só no dia 12 de fevereiro pelo jogo entre Ponte Preta e Ituano e não teve os públicos divulgados de quatro jogos, incluindo a derrota do São Paulo para o Bragantino por 2 a 0, foi de 7.343 torcedores por confronto.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.