Tamanho do texto

Jogador foi aprovado nos exames médicos e vestiu a camisa de seu novo clube nesta segunda-feira

Alvaro Pereira posa com a camisa do São Paulo
Rubens Chiri/saopaulofc.net
Alvaro Pereira posa com a camisa do São Paulo

O lateral-esquerdo Álvaro Pereira já é jogador do São Paulo . Aprovado nos exames médicos realizados nesta segunda-feira, o uruguaio foi confirmado como novo reforço do clube para 2014.

Comente esta notícia com outros torcedores

O São Paulo reforçou o seu vínculo com o Uruguai por meio da contratação do lateral-esquerdo. Diego Lugano, Darío Pereyra, Pablo Forlán e Pedro Rocha foram os compatriotas de Pereira que se transformaram em ídolos no Morumbi.

"É um prazer e uma responsabilidade muito grande jogar aqui. Será um desafio importante na minha carreira, porque quero manter o sucesso dos uruguaios que passaram e fizeram história no São Paulo", projetou Pereira, que já esteve no CT da Barra Funda e posou para foto com uma camisa celeste são-paulina em mãos.

Com carência no ataque, Muricy começa a observar novatos do São Paulo de perto

Aos 28 anos, o novo jogador do São Paulo tem experiência na seleção uruguaia e já passou por Miramar Misiones, de seu país, pelos argentinos Quilmes e Argentinos Juniors, pelo romeno Cluj e pelo português Porto. Pela Internazionale, da Itália, virou reserva do japonês Nagatomo, o que facilitou o seu empréstimo a um time brasileiro.

"Temos uma expectativa muito grande pelo trabalho que o Álvaro Pereira desempenhou nos times por que passou e na seleção do Uruguai. Também pela tradição dos uruguaios no clube e pelo entusiasmo que o próprio jogador demonstrou em defender o São Paulo", completou João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente de futebol do clube.

Álvaro Pereira jogará com a camisa 6 no São Paulo e chega bastante elogiado por Muricy Ramalho, que enalteceu as suas virtudes defensivas. Os outros jogadores da posição disponíveis no elenco são Reinaldo, o argentino Clemente Rodríguez e Thiago Carleto, em fase final de recuperação de uma grave lesão no joelho direito.


* Com Gazeta Esportiva

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.