Tamanho do texto

Gaúchos, no entanto, devem usar o time sub 23 em algumas situações neste Estadual

Os titulares do Grêmio já têm data marcada para estrearem em 2014. Será no próximo domingo, na 3ª rodada do Campeonato Gaúcho, contra o Aimoré, na Arena. Isso não significa que o time sub 23 esteja descartado para outros jogos do estadual: sempre que houver necessidade, as forças serão dosadas para priorizar a disputa da Libertadores.

Comente esta notícia com outros torcedores

A pré-temporada do elenco principal do Grêmio ocorrerá até esta quarta-feira, em Bento Gonçalves. Na volta dos trabalhos, a equipe do técnico Enderson Moreira iniciará preparação exclusiva para a partida diante do Aimoré. A derrota da equipe sub 23 na estreia do estadual, para o São José, em nada alterará o planejamento gremista.

Nesta semana o técnico Enderson Moreira deve definir a equipe que começará o ano como titular. Barcos, recuperado de lesão, é presença praticamente certa no ataque. O garoto Paulinho não será aproveitado como titular, por não considerado ainda um jogador pronto. A tendência é que Enderson escale a equipe num 4-2-3-1. Caso renove contrato, Zé Roberto entrará na equipe desde o início.

Mabilia vê pressão após derrota e diz que Grêmio B não tem data para expirar

Dados os primeiros treinos táticos da pré-temporada, o time titular do Grêmio tem boa chance de ter Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Bressan e Wendell; Souza, Ramiro, Zé Roberto, Maxi Rodríguez e Kleber; Barcos. Caso Zé Roberto não acerte a renovação, Alám Ruiz e Jean Deretti são os favoritos para a titularidade na articulação. Antes de encarar o Aimoré com titulares, o Grêmio volta a campo no Gauchão nesta quinta, na Arena, contra o Lajeadense, com seu time sub 23.