Tamanho do texto

Sem recém-contratado ao seu lado, jovem atacante santista marcou o gol da vitória sobre o XV de Piracicaba

Gabriel, atacante do Santos
Gazeta Press
Gabriel, atacante do Santos

Atuando como centroavante, o jovem Gabriel marcou o gol da vitória do Santos  sobre o XV de Piracicaba, em partida válida pela rodada inaugural do Campeonato Paulista. Porém, ele sintetizou que sua característica não é jogar dentro da área. Auto definido como um atleta "de beirada", o jogador, que sonha em formar dupla de ataque com Leandro Damião, exaltou a ofensividade do técnico Oswaldo de Oliveira.

"Pra mim vai ser um sonho jogar ao lado do Damião. É uma formação que o Oswaldo pode empregar. Eu sou atacante de beirada. Essa é a minha característica. Já joguei como camisa 9 na base, mas gosto de ir pra cima, em velocidade", ressaltou Gabriel, em entrevista ao programa Arena SporTV.

Adiante, Gabriel celebrou a postura empregada por Oswaldo de Oliveira, que realizou sua primeira partida no comando do Santos: "Gosto muito de trabalhar com ele, pois põe o time pra cima. Isso é sempre bom para o atacante e para os torcedores. É um time com coragem, mas que se doa e ajuda na marcação", sintetizou.

Por fim, quando questionado sobre a possível saída do meia Montillo, que está na mira do Shandong Luneng, clube chinês dirigido por Cuca, Gabriel se mostrou tranquilo e elogiou os possíveis substitutos do argentino: "Claro que vamos sentir falta se ele sair, mas temos boas peças de reposição, como o Leandrinho e o Léo Cittadini. Essa juventude, mesclada com a experiência do Arouca e do Edu Dracena, é positiva para a equipe", completou.

O próximo desafio do Santos no Campeonato Paulista será nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), quando mede forças com o Grêmio Osasco Audax, no estádio do Pacaembu. O embate é válido pela segunda rodada do Estadual.

*Com Gazeta