Tamanho do texto

Lateral-esquerdo sentiu incômodos e terá de passar por uma intervenção no abdômen

Fábio Santos segue como desfalque
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Fábio Santos segue como desfalque

O técnico Mano Menezes disse no domingo que contava com o retorno de Fábio Santos entre o fim de janeiro e o início de fevereiro. Na segunda-feira, recebeu a notícia de que terá de esperar mais tempo para utilizar o lateral-esquerdo por causa da necessidade de uma cirurgia no abdômen.

Comente esta notícia com outros torcedores

De acordo com o Corinthians , a operação se tornou necessária por causa de um incômodo na região inguinal direita sentida durante a pré-temporada. Ele ficará de três a quatro semanas em recuperação e atrasará a volta aos gramados após uma temporada repleta de problemas físicos.

Corinthians libera Edenílson para viajar para a Itália e acertar com a Udinese

Fábio Santos não atua desde o dia 23 de outubro, quando entrou no sacrifício para enfrentar o Grêmio pela Copa do Brasil. Ele vinha de uma cirurgia no púbis e suportou pouco mais de 45 minutos antes de deixar a partida em Porto Alegre agravando o problema anterior.

Por isso, o lateral vinha fazendo uma preparação diferente para 2014, separadamente dos atletas que já começaram a jogar no Campeonato Paulista. Na companhia de Renato Augusto e Guilherme Andrade, outros que sofreram lesões graves em 2013, trabalhava com os fisioterapeutas para um ano mais estável.

Segundo o Corinthians, a nova lesão de Fábio Santos não é exatamente a mesma que tornou necessária a cirurgia do ano passado, no lado esquerdo do púbis. Desta vez, ao menos, há outro jogador da posição em quem confia a comissão técnica: Uendel, que fez boa estreia na vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.