Tamanho do texto

Corinthians aceitou proposta de cerca de 3,5 milhões de euros pelo jogador, que foi para a Europa assinar contrato

Edenílson pode se transferir para a Itália
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Edenílson pode se transferir para a Itália

A aguardada proposta da Udinese por Edenílson chegou. O Corinthians aceitou a oferta de 3,5 milhões de euros (pouco mais de R$ 11 milhões) feita pelos italianos, dos quais ficará com 1,4 milhão (cerca de R$ 4,4 milhões), valor muito bem-vindo em momento de dificuldade financeira.

Deixe seu comentário para a notícia

A diretoria já havia indicado aos representantes do atleta de 24 anos que a proposta seria aceita tão logo chegasse. O papel finalmente esteve nas mãos dos dirigentes alvinegros, que liberaram o gaúcho para a viagem a Itália. Não havendo imprevistos nos exames médicos, a transferência será concretizada.

O clube do Parque São Jorge espera resolver logo a questão para acertar algumas de suas pendências financeiras. Uma delas é o pagamento de direitos de imagens devidos ao atacante Alexandre Pato. Outra é finalizar a compra do meia Rodriguinho, que chegou em outubro.

Mercado da bola: veja as transferências que movimentam o futebol brasileiro

A grana também deve ajudar na contratação do volante Bruno Henrique, cujos direitos são ligados ao Londrina. A equipe paranaense aceitou a proposta do Corinthians, mas, como o pagamento será parcelado, quer garantias de que não haverá imprevistos no caminho.

Sem Edenílson, Mano Menezes já indicou que vai escalar Diego Macedo contra o Paulista, na próxima quarta-feira, em Americana. Fagner, que chegou do Wolfsburg por empréstimo e já treina no CT do Parque Ecológico, só terá condição de jogo a partir do final de semana.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.