Tamanho do texto

Clube carioca havia perdido quatro pontos por escalar de forma irregular o jogador André Santos

A temporada de 2014 já começou, mas o Campeonato Brasileiro de 2013 ainda não. Mais um capítulo dos imbróglios judiciais foi adicionado à noveva nesta segunda-feira, com a CBF conseguindo derrubar a liminar que pedia a devolução dos quatro pontos perdidos pelo Flamengo segundo sentença do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, em dezembro, por ter escalado o lateral-esquerdo André Santos irregularmente contra o Cruzeiro, na última rodada da competição.

Comente esta notícia com outros torcedores

A liminar havia sido concedida pelo juiz Marcello do Amaral Perino, da 42ª Vara Cível de São Paulo, em ação movida por Luiz Paulo Pieruccetti Marques, advogado e sócio do Flamengo. 

A CBF, no entanto, ainda não conseguiu reverter a liminar concedida à Portuguesa, que devolveu os quatro pontos perdidos pela escalação irregular do meia Héverton - o que evita seu rebaixamento. Se as atuais situações jurídicas fossem mantidas, o Flamengo teria de jogar a Série B este ano.

Em ambos os casos o departamento jurídico da CBF tenta desqualificar as ações por terem sido pedidas por torcedores, e não pelos clubes envolvidos.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.