Tamanho do texto

Chileno realiza treinos específicos para evitar as lesões na temporada e deve voltar aos gramados contra o Atlético de Sorocaba

Valdivia só voltará a jogar contra o Atlético de Sorocaba
Cesar Greco/Ag Palmeiras
Valdivia só voltará a jogar contra o Atlético de Sorocaba

O torcedor palmeirense ainda terá que aguardar mais uma semana para ver Valdivia dentro de campo em 2014. Após a estreia no Campeonato Paulista com vitória sobre o Linense, no último sábado, o time mantém a cautela e ainda não escalará o chileno na partida desta quinta-feira, diante do Comercial, em Ribeirão Preto. Assim, o primeiro jogo do meia na temporada deve ocorrer somente no próximo domingo, contra o Atlético Sorocaba, fora de casa, pela 3ª rodada do Estadual.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

A comissão técnica do Palmeiras optou por não queimar etapas com Valdivia. O chileno, que desde que voltou ao Verdão, em 2010, vem sofrendo com inúmeras lesões, segue fazendo uma pré-temporada especial e sequer trabalhou com bola no ano. A boa notícia, no entanto, é que, diferente do início do ano passado, quando se reapresentou com atraso de quatro dias, o meia vem participando das atividades físicas alviverdes desde o primeiro dia de treinamentos, em 3 de janeiro.

O camisa 10 não joga uma partida oficial pelo Verdão desde o dia 23 de novembro, quando entrou em campo a cinco minutos do fim do jogo diante do Ceará, em Campo Grande, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ele se envolveu em confusão com o lateral Vicente no meio de campo e por pouco não foi expulso pelo árbitro Márcio Chagas da Silva, manchando o duelo que acabou com vitória alviverde por 4 a 1 e que antecedeu a entrega da taça da segundona.

Com a ausência de Valdivia no jogo contra o Comercial, nesta quinta-feira, Gilson Kleina ganha mais um problema para escalar a equipe do Palmeiras. Isto porque os recém-contratados Lúcio, Victorino, William Matheus e Marquinhos Gabriel ainda aprimoram o condicionamento físico e não devem entrar em campo. Outra baixa tem tudo para ser o zagueiro Tiago Alves, que sofreu uma luxação no ombro direito e dificilmente terá condições de atuar. O duelo está marcado para às 21 horas (de Brasília), no tradicional estádio Palma Travassos, em Ribeirão preto.