Tamanho do texto

Lateral-esquerdo estava no Al-Ain, do Emirados Árabes Unidos, e chega à Roma por empréstimo até o fim do ano

Brasileiro Michel Bastos é o novo reforço da Roma
Lars Baron/Getty Images
Brasileiro Michel Bastos é o novo reforço da Roma

Nos últimos dias, a imprensa italiana informou que o Napoli, atual vice-campeão nacional, estaria muito próximo de anunciar a contratação do lateral-esquerdo Michel Bastos. Neste domingo, entretanto, foi a Roma quem confirmou a chegada do jogador brasileiro, que estava no Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Michel Bastos vai defender o time da capital italiana pelo menos até o fim da temporada, período previsto no contrato, de empréstimo. Depois do encerramento das atividades em 2013/14, porém, a equipe italiana terá a opção de comprá-lo por 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões).

Curiosamente, esta foi a segunda vez que a Roma "atravessou" uma negociação que parecia praticamente certa pelo Napoli nesta janela de transferências. O primeiro foi o meia belga Nainggolan, que era pretendido pelo time comandando por Rafel Benitez, mas acabou emprestado ao clube da capital pelo Cagliari.

Michel Bastos disputou a Copa do Mundo de 2010 com a Seleção Brasileira, e foi muito utilizado pelo técnico Dunga na campanha que acabou com a eliminação nas quartas de final, para a Holanda. No Brasil, ele defendeu clubes do Sul, como Figueirense, Atlético-PR e Grêmio, mas foi no futebol francês (Lille e Lyon) que ganhou notoriedade. Nos últimos dois anos, ele jogou por Schalke 04, da Alemanha, e Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, de maneira apenas discreta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.