Tamanho do texto

Em 2013, time do interior chegou às quartas de final do Paulistão

Classificado para as fases finais do Campeonato Paulista do ano passado, o Penapolense inicia a atual edição com o sonho de repetir a façanha. Agora dirigida pelo ex-volante Narciso, a equipe estreia no Estadual neste domingo, às 19h30 (de Brasília), contra o Oeste, no estádio dos Amaros, em Itápolis.

No campeonato de 2013, o Penapolense só foi eliminado nas quartas de final, contra o São Paulo. "Estamos confiantes em novamente a equipe realizar uma grande competição. Acreditamos no elenco", afirmou o técnico Narciso, advertindo que o primeiro objetivo é somar pontos suficientes para não correr risco de degola.

Já o Oeste, que brigou contra o rebaixamento no ano passado e escapou por pouco, espera aproveitar a oportunidade de atuar em casa para iniciar bem o Paulistão neste domingo. Emprestado pelo Palmeiras ao clube do interior, o volante João Denoni mostra confiança no grupo.

"Estamos todos muito esperançosos para estrear bem na competição. O time vem fazendo trabalhos duros e está totalmente focado. Queremos muito a vitória em casa diante da nossa torcida para embalar de vez no torneio", afirmou.

Com o novo regulamento do Estadual, as duas equipes estão em chaves diferentes. O Penapolense aparece no grupo A, junto com São Paulo, Linense, Atlético Sorocaba e Comercial. Já o Oeste está no grupo D, ao lado de Palmeiras, Mogi Mirim, Bragantino e Rio Claro.

Nesta temporada, cada equipe enfrenta apenas os integrantes dos outros grupos. Os dois melhores de cada chave se classificam para as quartas de final, enquanto os quatro times com piores pontuações no geral serão rebaixados.

FICHA TÉCNICA -  OESTE X PENAPOLENSE

Local: Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP)
Data: 19 de janeiro de 2014, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Márcio Luiz Augusto e Fábio Rogério Baesteiro (ambos de SP)

OESTE: Fernando Leal; Eric, Dezinho, Ligger e Fernandinho; João Denoni, Everton Dias (Paulo Vitor), Bruno Dybal e Élson; Wagninho e Jheimy (Emerson)
Técnico: Ademir Fonseca

PENAPOLENSE: Samuel; Niander, Luís Gustavo, Gustavo e Rodrigo Biro; Heleno, Fernando, Neto e Guaru; Michael Tuíque e Fio
Técnico: Narciso