Tamanho do texto

Com o empate deste domingo, Napoli chega aos 43 pontos e está a quatro da Roma

Higuain marca de pênalti no empate entre Napoli e Bologna
AP
Higuain marca de pênalti no empate entre Napoli e Bologna

O Napoli entrou em campo para enfrentar o Bologna, pela 20ª rodada do Campeonato Italiano, neste domingo, pressionado pela vitória da Roma sobre o Livorno, no sábado. Um triunfo, porém, deixaria a equipe de Rafael Benitez novamente a dois pontos da vice-líder do Calcio . No entanto, um vacilo da defesa no fim evitou a vitória napolitana, e o time da capital agradeceu. Napoli e Bologna empataram por 2 a 2 no estádio Renato Dall'ara, e a Roma agora está quatro pontos a frente da equipe azul.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Debaixo de forte chuva, o Bologna abriu o placar aos 36 minutos da etapa inicial, com Bianchi. Ele aproveitou cruzamento da esquerda, antecipou-se à zaga do Napoli e testou bonito no canto canhoto do brasileiro Rafael. Precisando do resultado, o time visitante partiu para cima do adversário, mas acabou indo aos vestiários sem balançar as redes.

Veja classificação, notícias, tabela de jogos e artilharia do Italiano

Os gols napolitanos só foram sair no segundo tempo. Após grande domínio no primeiro terço da etapa complementar, o Napoli chegou ao empate com Higuaín, de pênalti, aos 15 minutos. O jogo então ganhou em movimentação, mas perdeu em qualidade. A chuva apertou, e as equipes passaram a errar muitos passes no meio de campo.

Porém, aos 36 minutos, Callejón concluiu com perfeição grande contra-ataque do Napoli. Em rápida transição, Hamsik achou Higuaín, que, com extrema categoria, deixou para o espanhol bater cruzado, na canto direito da meta do Bologna. Daí para frente, o time de Rafa Benitez passou a administrar - na medida do possível -, o resultado, e foi castigado no fim. Aos 46 minutos, Rolando Bianchi aproveitou vacilo da zaga azul após cobrança de escanteio e bateu firme, no canto direito de Rafael, anotando o seu segundo gol e garantido o empate ao time da casa.

Com o resultado, o Bologna segue na 18ª colocação do Campeonato Italiano, ainda dentro da zona de rebaixamento, mas com a mesma pontuação (17) do primeiro time fora da degola, o Sassuolo. O Napoli, por sua vez, segue no terceiro posto, mas agora a cinco pontos da vice-líder, Roma. A desvantagem para a ponta também aumentou: agora é de 12 tentos. Na próxima rodada, domingo, os comandados de Rafa Benitez recebem o Chievo, enquanto o Bologna visita a Sampdoria.