Tamanho do texto

Após o empate do Barcelona durante a tarde, Atlético de Madri não aproveitou a chance de se isolar na ponta

Rakitic marca para o Sevilla no empate diante do Atlético de Madri
Andres Kudacki/AP
Rakitic marca para o Sevilla no empate diante do Atlético de Madri

Com Diego Costa, o Atlético de Madri saiu na frente do Sevilla no Vicente Calderón, mas acabou cedendo empate por 1 a 1 nos últimos minutos e não conseguiu se isolar na liderança do Campeonato Espanhol, já que o concorrente Barcelona havia empatado horas antes.

Veja classificação, tabela, notícias e artilharia do Campeonato Espanhol

David Villa abriu o placar mandante aos 18 minutos do primeiro tempo, pegando sobra no meio da área e mandando para o fundo do gol. Mas, aos poucos, os visitantes foram crescendo no jogo, chegando ao empate nos 15 minutos finais.

O lateral-direito Juanfran agarrou o centroavante Carlos Bacca dentro da área. Na cobrança de pênalti, o meia Rakitic deixou tudo igual. Diego Costa ainda teve oportunidade de cabeça, mas errou o alvo e viu seus colegas apenas empatarem em casa.

A igualdade manteve o Atlético de Madri na segunda colocação do Nacional, com 51 pontos. O Barça tem o mesmo número de tentos, mas vence no critério de desempate, sendo que o Real Madrid aparece em terceiro, com um ponto a menos.

Antes de voltar a atuar pelo espanhol, os atleticanos miram o compromisso com o Athletic Bilbao, pelas quartas de final da Copa do Rei. A ida está marcada para a próxima quinta-feira, no Vicente Calderón. Já a volta será dia 29.

Já eliminado da Copa do Rei, o Sevilla concentra todas as suas forças na Liga BBVA , em que luta para jogar as competições europeias da temporada que vem. Na sétima posição, com 31 pontos, o time receberá o Levante no final de semana seguinte.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.