Tamanho do texto

"Persona non grata" no Arsenal, superou gols de um dos maiores ídolos da história do rival na Premier League

O togolês Emmanuel Adebayor é, conhecidamente, um atacante brigador, de técnica pouco refinada. Neste domingo, porém, ele superou a marca de um dos centroavantes mais talentosos que já passaram pelo Campeonato Inglês.

Veja a classificação, tabela de jogos, notícias e artilharia do Campeonato Inglês

O africano anotou dois gols e foi o grande nome da vitória do Tottenham por 3 a 1 sobre o Swansea City, fora de casa. De quebra chegou a 88 gols marcados na "Premier League" ultrapassando os 87 feitos pelo holandês Dennis Bergkamp, ex-Arsenal, na história da competição britânica. Adebayor forçou para deixar o Arsenal em 2009 e se transferir para o Manchester City e desde então é "persona non grata" no principal rival do Tottenham. 

Adebayor marcou duas vezes na vitória por 3 a 1 do Tottenham sobre o Swansea
Nick Potts/AP
Adebayor marcou duas vezes na vitória por 3 a 1 do Tottenham sobre o Swansea

Adebayor tem agora seis gols nos seus últimos oito jogos. Os dois deste domingo tiveram grande importância para o seu clube. Isto porque o confronto diante do Swansea City, no País de Gales, é sempre encarado como complicado para qualquer equipe que dispute o Campeonato Inglês. O Tottenham não contou com Paulinho, contundido.

Na primeira finalização do time na partida, aos 35 minutos, Adebayor aproveitou cruzamento de Christian Eriksen dentro da área e fuzilou de cabeça, abrindo o placar. No início do segundo tempo, Chico Flores ampliou para os visitantes ao marcar contra o próprio patrimônio, e o congolês fez o terceiro, aos 26, após rápido contra-ataque. No fim, com o jogo já decidido o excelente atacante marfinense Wilfried Bony ainda diminuiu para o Swansea.

Com o resultado, o Tottenham chegou ao quinto lugar do Campeonato Inglês, com 43 pontos, mesmo número do quarto melhor posicionado, Liverpool, que ainda ocupa a zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa. O Swansea City por sua vez, estacionou nos 21 tentos, é o 15º e segue ameaçado pelo rebaixamento.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.