Tamanho do texto

Duelo de times do interior termina com vantagem para os anfitriões, que já sonham com classificação

Vice-campeão paulista da Série A2 da última temporada, o Rio Claro estreou na elite com o pé direito. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético Sorocaba em casa, o Galo Azul somou os seus primeiros pontos no Grupo D, já ganhando empolgação para lutar por uma vaga na quarta divisão do Campeonato Brasileiro.

O único gol do jogo foi marcado pelo meia Rafael Costa: aos 33 minutos do primeiro tempo, ele recebeu passe no meio da área e só teve o trabalho de tocar para o fundo da rede. Mesmo assim, a equipe visitante não se rendeu e pressionou muito em busca do gol do empate.

Tanto é que cinco minutos depois o atacante Ewerthon, ex-Palmeiras, acertou o travessão do gol defendido por Cléber. Mas, após o intervalo, o Rio Claro conseguiu administrar a vantagem mínima e só não a ampliou por causa de outro ex-palmeirense em campo, o goleiro Deola.

Emprestado ao Atlético Sorocaba, o arqueiro fez duas ótimas defesas seguidas quando o relógio marcava 18 minutos, evitando o segundo tento mandante. O placar do estádio Schmidtão, que recebeu um relativo bom público, seguiu inalterado até o final.

Os rioclarenses voltarão a campo na próxima terça-feira, visitando o Linense, que perdeu para o Verdão na estreia. Enquanto isto, os sorocabanos tentarão a recuperação na competição estadual recebendo o Oeste, que jogará com o Itu neste domingo, no Walter Ribeiro.

FICHA TÉCNICA -  RIO CLARO 1 X 0 ATLÉTICO SOROCABA

Local: estádio Schimidtão, em Rio Claro (SP)
Data: 18 de janeiro de 2014, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado
Assistentes:
Danilo Ricardo Simon Manis e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva

Cartões amarelos: Rio Claro: Samuel. Atlético Sorocaba: Montoya e Fernando.
Gol: Rafael Costa, aos 33 minutos do primeiro tempo.

RIO CLARO: Cléber; Henrique, Marcos Vinícius, Marllon e Anderson Luís; Rodrigo Celeste, Samuel, Léo Costa, Thiago Cristian (André Luiz) e Rafael Costa (Patrik); Alex Afonso (Robinho)
Técnico: Fahel Júnior

ATLÉTICO SOROCABA: Deola; Fabinho Capixaba, Fabão, Montoya e Allan; Fernando (Chico), Boquita, Douglas Packer (Tiago Chulapa) e Alex William; Ewerthon e Alex Reinaldo
Técnico: Ivan Baitello

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.