Tamanho do texto

Atacante teve bom aproveitamento nas cobranças de falta, mas ficará no banco diante da Portuguesa, neste domingo

Alexandre Pato em treino da pré-temporada do Corinthians em 2014
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Alexandre Pato em treino da pré-temporada do Corinthians em 2014

Atual campeão paulista, o Corinthians está pronto para estrear. Na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava, o técnico Mano Menezes finalizou a preparação do time para o jogo contra a Portuguesa, marcado para este domingo, às 17 horas (de Brasília), no Canindé.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Diferentemente de Tite, seu antecessor, o treinador preferiu fazer uma atividade mais leve com o elenco. Após um rachão com a maioria do grupo, Mano Menezes observou jogadas de bola parada: o atacante Alexandre Pato foi o grande destaque nas cobranças de falta.

No entanto, o camisa 7 alvinegro não será titular no debute no Estadual. O peruano Paolo Guerrero, que teve aproveitamento de 50% nos pênaltis deste sábado, comandará a linha de frente. Desta forma, a escalação corintiana não tem surpresas.

Walter; Edenílson, Gil, Paulo André e Uendel; Ralf, Guilherme, Romarinho, Rodriguinho e Danilo; Guerrero. Cássio, contundido na mão, lateral-esquerdo Fábio Santos, com lesão no púbis, e os meio-campistas Guilherme Andrade e Renato Augusto, fazendo condicionamento físico, são os desfalques.

Depois da movimentação, Mano Menezes relacionou os 19 jogadores. Edenílson e Uendel são as únicas opções dele para as laterais - Fágner ainda não assinou contrato com o clube, e Diego Macedo ficou de fora por questão técnica.

Goleiros: Walter e Danilo Fernandes
Laterais: Edenílson e Uendel
Zagueiros: Gil, Paulo André, Cléber e Felipe
Volantes: Ralf, Guilherme, Ibson e Jocinei
Meias: Rodriguinho, Danilo e Douglas
Atacantes: Guerrero, Romarinho, Alexandre Pato e Emerson Sheik

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.