Tamanho do texto

Montillo e Thiago Ribeirão serão titulares, mas Cícero e Leandro Damião estão fora da estreia

O Santos estreia na edição 2014 do Campeonato Paulista sem a escalação dos sonhos de seu torcedor. A ideia era contar o quanto antes com um "quadrado" que promete dar trabalho às defesas adversárias. No jogo deste sábado contra o XV de Piracicaba, Montillo e Thiago Ribeiro estão confirmados, porém Cícero e principalmente Leandro Damião não ficam à disposição.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Recém-chegado, Leandro Damião não encara o XV de Piracicaba
Flickr/Santos F.C.
Recém-chegado, Leandro Damião não encara o XV de Piracicaba

A surpresa do último treinamento foi a entrada de Emerson na lateral esquerda, no lugar de Mena, que sofreu uma lesão no joelho esquerdo na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, contra o Goiás. Apesar da recuperação que realizou durante as férias, o chileno não se reapresentou 100% fisicamente, por isso a opção por Emerson na lateral esquerda. Ao longo dos treinamentos, Oswaldo de Oliveira realizou um trabalho especifico com os laterais, e apostou nas características mais ofensivas de Palmieri.

No último treinamento antes da estreia no Campeonato Paulista, Oswaldo treinou jogadas de bola parada, na qual deu atenção a cobrança de tiros livres para a área e na recuperação de bola pelos atacantes. Na vaga de Cícero, o escolhido foi Leandrinho, que assim como no jogo-treino contra Juventus, completou o meio de campo ao lado de Arouca e Montillo.Ao todo são seis desfalques para a partida de estreia. O zagueiro Edu Dracena, operou o joelho e só volta a jogar depois da Copa do Mundo, o lateral esquerdo Mena, ainda não apresenta condições físicas ideais, o volante Alison e os meias Léo e Cícero, realizam trabalho de fortalecimento muscular, em virtude das últimas lesões. E o atacante Leandro Damião têm problemas burocráticos para serem resolvidos.

Já o XV de Piracicaba viajou nesta sexta-feira rumo a Baixada Santista. O objetivo da comissão técnica e dos atletas do Nhô Quim é iniciar bem a competição e tentar buscar um bom resultado. "O pessoal está se entendendo bem e todos estão focados em um só objetivo, que é fazer uma grande competição com o XV de Piracicaba", disse o atacante Adilson, com passagem sem sucesso pelo Corinthians.

O técnico Edison Só aposta na boa pré-temporada realizada pela equipe, que se reapresentou ainda em novembro do ano passado. "O elenco está muito bem fisicamente e acredito que podemos explorar esse fator. Enfrentaremos um grande clube, que merece o nosso respeito até por jogar em sua casa, mas temos objetivos no campeonato e vamos buscar pontuar desde o início", ressaltou.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X XV DE PIRACICABA

Local: Estádio Urbano Caldeira, Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 17 de janeiro de 2014, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Vicente Romano Neto e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo

SANTOS: Aranha; Cicinho, Jubal, Gustavo Henrique e Emerson; Arouca, Leandrinho e Montillo; Geuvânio, Thiago Ribeiro e Gabriel.
Técnico: Oswaldo de Oliveira

XV DE PIRACICABA: Márcio, Vinicius Bovi (Rodrigo), Leonardo Luiz, Pitty e Aelson; Alan Bahia, Adilson Goiano, Danilo Sacramento e Jean Carioca; Pipico e Adilson.
Técnico: Edison Só

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.