Tamanho do texto

Primeiros reforços foram anunciados nesta semana e não podem estrear, já que ainda estão em fase de adaptação

Na tarde deste sábado, o Goiás estreia no Campeonato Goiano contra o Anapolina, fora de casa. Atual bicampeão estadual, o Esmeraldino deve ter dificuldades para chegar a mais um título devido aos problemas que o técnico Claudinei Oliveira encontra para montar o time, já que teve pré-temporada reduzida e conta com poucos reforços.

Claudinei Oliveira, técnico do Goiás
Site oficial
Claudinei Oliveira, técnico do Goiás

Os primeiros contratados foram anunciados apenas nesta semana e ainda estão em fase de adaptação, portanto, não enfrentarão a Anapolina. O treinador esmeraldino deve fazer apenas uma alteração na escalação que vem utilizando durante a pré-temporada, já que Mário Sérgio foi cortado da estreia por lesão. Na vaga dele, o volante Juliano será improvisado na lateral esquerda.

Assim, o time esmeraldino que deve entrar em campo para enfrentar a Anapolina é composto por Renan; Clayton Sales, Valmir Lucas, Pedro Henrique e Juliano; Amaral, David, Thiago Mendes e Ramón; Araújo e Rychely (Welinton Júnior). Para o treinador, apesar de os atletas não estarem em seu melhor momento fisicamente e a pré-temporada ter sido muito curta, é possível que o Goiás comece bem o estadual.

"Fisicamente, estaremos um pouquinho aquém. Não conversei ainda com o Robson para saber em que estágio, mas taticamente partimos do zero. Com esse lastro técnico, com essa condição física que ainda não é ideal e com a vontade deles em fazer o que estou pedindo, acho que podemos superar essa dificuldade tática inicial e, em curto espaço de tempo, estar em condição muito favorável na competição", defende Claudinei Oliveira.

Do outro lado do confronto, a Anapolina venceu seus últimos dois jogos-treino e quer surpreender o atual campeão goiano em sua volta à elite estadual. O técnico Alfinete acredita que os treinamentos realizados na cidade de Corumbá de Goiás credenciam a equipe à boas colocações no torneio.

"O saldo é positivo dos bons trabalhos que foram feitos, de conhecer as características dos jogadores, traçar o perfil de cada um deles. Então, por todo o sacrifício, a Anapolina merece fazer um campeonato decente, bom e que todos saiam satisfeitos", afirma o treinador, que aposta no atacante Viola para chegar ao objetivo. O jogador foi destaque da campanha vitoriosa na segunda divisão goiana do último ano, tendo sido vice-artilheiro daquele torneio com 13 gols.

As equipes se enfrentam às 17 horas deste sábado, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis. A partida vale pela primeira rodada do Campeonato Goiano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.