Tamanho do texto

Guardiola montou time com três zagueiros, e o Bayern levou três gols ainda na primeira etapa

No último amistoso do atual campeão do mundo antes de voltar a atuar pelo Campeonato Alemão, o Bayern de Munique foi atropelado pelo RB Salzburg por 3 a 0 na tarde deste sábado. Do time que venceu o Raja Casablanca na final do Mundial de Clubes disputado no Marrocos, oito estiveram em campo, mas não foram capazes de superar o time austríaco, que marcou com Mané, Soriano e Zulj.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Na Red Bull Arena, o nome do jogo foi Mané. Além de abrir o placar para o time da casa logo aos 13 minutos, quando recebeu entre os zagueiros e bateu de pé esquerdo para bater Neuer, o senegalês ainda participou diretamente dos outros gols. Depois de balançar as redes, o meio-campista sofreu pênalti de Dante, sete minutos depois, que resultou no gol de Soriano.

Melhor jogador da partida, o senegalês Mané recebeu na esquerda, aos 44 minutos, pedalou para cima de Boateng e cruzou na medida para o atcante Zulj, que recebeu livre de marcação e bateu colocado para aumentar a vantagem austríaca e dar números finais à vitória.

Os três gols tomados no primeiro tempo em boa parte são culpa do técnico Pep Guardiola, que optou por testar a defesa do Bayern com três zagueiros. A formação com Javi Martínez de líbero ao lado de Boateng e Dante não deu certo e o RB Salzburg aproveitou os espaços nascidos da falta de entrosamento dos bávaros para ir às redes.

Ainda estiveram em campo, titulares ou vindos do banco, Neuer, Alaba, Kroos, Thiago Alcântara, Shaqiri, Götze, Müller, Mandzukic e Rafinha. Todos eles fizeram parte do time campeão do mundo, há menos de um mês, em Marrakesh.

O próximo compromisso do Bayern de Munique será contra o Mönchengladbach, às 17h30 da próxima sexta-feira. O duelo será realizado no Borussia Park e vale pela 18ª rodada do Campeonato Alemão.

    Leia tudo sobre: bayern de munique

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.