Tamanho do texto

Ceará encara o CRB, no Castelão, enquanto o Santa Cruz pega o Vitória da Conquista, em Caruaru

Assim como em 2013, este ano não terá início com os Estaduais para algumas das mais tradicionais equipes nordestinas. Neste fim de semana começará a Copa do Nordeste, competição que reúne 16 equipes da região, divididas em quatro grupos. Um dos postulantes ao título, o Ceará , que está no Grupo C estreia neste sábado, contra o CRB, às 19h30 (de Brasília), no estádio Castelão.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

"Queremos começar bem a luta pelo título da Copa do Nordeste, e por isso vamos pensar em cada jogo como se fosse uma final. O próximo adversário é o CRB e o nosso foco está voltado apenas para a vitória. Afinal, jogaremos em casa e o apoio da torcida é fundamental", disse o meia Rogerinho.

Treinando desde dezembro para o início da temporada, o Ceará terá novidades em relação à equipe que terminou o ano passado. Durante os últimos treinamentos, o técnico Sérgio Soares escalou a equipe com alguns reforços, e deverá mandar a campo na estreia uma equipe formada por: Luís Carlos, Samuel Xavier, Anderson, Sandro e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Rogerinho e Souza; Bill e Magno.

Também neste sábado, às 17h30 (de Brasília), o Santa Cruz entrará em campo. Promovida à Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe comandada pelo técnico Vica enfrentará o Vitória da Conquista, em partida válida pelo Grupo B da competição regional. O jogo, que tem mando do Santa, será disputado no estádio Lacerdão, em Caruaru.

"Ontem (quinta-feira), pela internet, vi a taça do Nordestão e me imaginei a levantando. Agora, desejo apenas trabalhar para tornar essa visão possível. No que depender do grupo, todos os jogadores estão unidos, dispostos a trabalhar para dar o melhor à equipe. Esse é o pensamento e a visão da gente", disse o goleiro Tiago Cardoso.

O jogo entre Sergipe e Confiança, no estádio Presidente Médici, às 21h30 (de Brasília), fecha o primeiro dia da Copa do Nordeste.

Abaixo, confira os jogos que serão disputados neste sábado nos Estaduais no Nordeste, pelo horário de Brasília:

Campeonato Baiano
18 horas - Jacuipense x Botafogo-BA
18 horas - Serrano x Feirense
19h30 - Catuense - Bahia De Feira
19h30 - SRF Juazeiro - Galicia

Campeonato Pernambucano
17 horas - Porto x Chã Grande

Campeonato Cearense
17 horas - Tiradentes x Guarani de Juazeiro

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.