Tamanho do texto

Primeiro jogo do novo time do Paulistão terminou em 0 a 0 no Estádio Jayme Cintra

Na tarde deste sábado, o Grêmio Osasco Audax estreou na primeira divisão do Campeonato Estadual. Atuando no estádio Doutor Jayme Cintra, em Jundiaí, os comandados de Fernando Diniz empataram sem gols com o Paulista. O embate ficou marcado pela configuração tática dos visitantes, que alternavam as posições constantemente, confundindo a equipe tricolor. Quando reconheceu o modo de jogo de seu adversário, o Galo da Japi criou boas chances em contragolpes, mas não conseguiu balançar as redes.

O jogo - Com uma configuração sem posições fixas, aos moldes do "carrossel holandês", o Grêmio Osasco Audax confundiu a equipe do Paulista com a sua intensa movimentação. Aos 19 minutos, o centroavante Nádson recebeu na intermediária e finalizou firme, de perna direita, exigindo boa intervenção de Felipe Alves. Porém, a partir da primeira metada da etapa inicial, os comandados de Giba acertaram a marcação e passaram a explorar os contragolpes.

Com 28 jogados, aproveitando um erro de passe do Grêmio Osasco Audax no meio campo, Esquerdinha recuperou a bola, avançou pela intermediária e deu um belo passe para Patrick. Livre de marcação, o centroavante invadiu a área, mas parou em defesa milagrosa de Felipe Alves. Aos 42 minutos, foi a vez de João Paulo perder a bola e dar outro contragolpe para o Galo da Japi. Acionado na meia direita, Dinélson livrou a marcação e viu Fabrício finalizar por cima do travessão. Após a jogada, o jogador do clube visitante fora expulso, por cometer uma falta duríssima no volante Mineiro, depois de sofrer o desarme.

Em vantagem numérica, o Paulista cresceu na segunda etapa. Aos 12 minutos, Dinélson foi acionado na meia esquerda e, após tirar Francis e Velicka da jogada, finalizou com perigo, à esquerda de Felipe Alves. Três minutos mais tarde, Éverton aproveitou uma boa triangulação na intermediária e finalizou colocado, rente ao ângulo dos visitantes.

A resposta do Grêmio Osasco Audax veio com 21 jogados. Nenê Bonilha avançou na ponta esquerda e cruzou na medida de Nádson. O camisa 9 concluiu firme, mas parou em boa defesa de Juliano. Porém, no minuto seguinte, o Paulista acertou a trave dos visitantes. Aproveitando bola espirrada pela defesa adversária, Esquerdinha chutou rasteiro e carimbou o poste esquerdo de Felipe Alves. No rebote, Patrick finalizou forte, mas acertou o lado externo da rede.

O Grêmio Osasco Audax volta a campo nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), quando mede forças com o Santos, no estádio do Pacaembu. Por sua vez, o Paulista de Jundiaí tem pela frente o Corinthians, na quarta-feira, às 22 horas, no estádio Décio Vitta, em Americana.

FICHA TÉCNICA
PAULISTA 0x0 GRÊMIO OSASCO AUDAX
Local: Estádio Doutor Jayme Cintra, em Jundiaí
Data: 18 de janeiro de 2014, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Luís Alexandre Nilsen
Cartões Amarelos: Mineiro e Dinélson (Paulista); Diego (Grêmio Osasco Audax)
Cartão Vermelho: João Paulo (Grêmio Osasco Audax)

Gols:
PAULISTA:
GRÊMIO OSASCO AUDAX:

PAULISTA: Juliano; Raul, Diego Santos, Gian Mariano (Émerson) e Jeff Silva; Mineiro (Bruno Catanhêde), Éverton, Fabrício Rodrigues, Dinélson e Esquerdinha; Patrick (Deivid Batista)
Técnico: Giba Maniaes

GRÊMIO OSASCO AUDAX: Felipe Alves; André Castro, João Paulo e Velicka; Marquinhos, Francis, Diego (Didi) e Nenê Bonilha (Ednei); Tchê Tchê, Rafinha (Thiago Silvy) e Nádson
Técnico: Fernando Diniz

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.