Tamanho do texto

Lateral que estava no Atlético-PR chega ao time mineiro por empréstimo de um ano

O lateral Pedro Botelho é o novo contratado do Atlético-MG
Futura Press
O lateral Pedro Botelho é o novo contratado do Atlético-MG

O Atlético-MG acertou, neste sábado, a contratação do segundo reforço do clube para a temporada. Trata-se do lateral-esquerdo Pedro Botelho, que estava no Furacão e chega ao Galo por empréstimo de um ano. O negócio foi confirmado pelo diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf, que selou os detalhes da transação com o empresário do jogador, Santiago Gerardo. Antes, o Galo já tinha oficializado a chegada do volante Claudinei.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Para ter Pedro Botelho, a diretoria do Galo abriu mão do lateral-direito Carlos César, que reforça o xará paranaense por uma temporada. Botelho esteve em Belo Horizonte na última sexta-feira, e realizou exames médicos. A notícia da saída de Júnior César, que não renovou contrato com o Atlético-MG, já demonstrava que o clube iria mesmo contratar um novo lateral para a esquerda.

Pedro Botelho iniciou a carreira nas categorias de base do Figueirense, mas, antes de virar profissional, foi negociado com os ingleses do Arsenal. Sem se firmar nos Gunners , acabou emprestado para vários clubes até chegar ao Furacão. Em Curitiba, o jogador virou destaque do Rubro-Negro e chamou a atenção do Atlético-MG.

No Atlético-MG, Pedro Botelho terá a concorrência de Richarlyson, que passou por cirurgia no joelho no fim da temporada passada e ainda não está totalmente recuperado. Fato que dá vantagem para o novo reforço alvinegro. Opção alternativa, o jovem Lucas Cândido, que é volante de origem também pode ser improvisado no setor.