Tamanho do texto

Atacante sofreu uma torção no tornozelo direito em jogo na quinta-feira e fica fora de combate por quase um mês

Neymar ficará de três a quatro semanas sem condições de atuar pelo Barcelona depois da lesão no tornozelo direito sofrida quinta-feira em partida contra o Getafe pela Copa do Rei. A informação foi dada pelo Barcelona em seu site oficial.

"Que susto! Na hora que caí pensei em um monte de coisa ruim. Pensei que poderia ter acontecido uma lesão grave, pensei nos meus planos para 2014. Mas Jesus, mais uma vez, estava comigo e foi só um susto mesmo. Queria agradecer a todos que oraram por mim. E não se preocupem. Vou fazer tudo direitinho e daqui a pouco tô de volta", disse Neymar em sua conta no Instagram

Neymar de muletas. Previsão de retorno é de até quatro semanas
MIGUEL RUIZ/ FCB
Neymar de muletas. Previsão de retorno é de até quatro semanas

"Neymar Jr. tem uma torção no tendão fibular d tornozelo direito e assim certamente vai perder os próximos três jogos da Liga contra o Levante, Málaga e Valência, e as quartas de final da Copa do Rei contra o Levante", disse o clube em comunicado.

Neymar usa muletas ao voltar para Barcelona e recebe apoio de Messi

Sendo otimista, Neymar poderá voltar a atuar no dia 15 de fevereiro, contra o Rayo Vallecano, pelo Campeonato Espanhol. A expectativa, contudo, é que o atacante esteja em plenas condições para o jogo de ida das oitavas de final da Copa dos Campeões, dia 18, contra o Manchester City na Inglaterra.