Tamanho do texto

Na opinião do treinador, time ainda precisa de ajustes para deslanchar na temporada

Pressionado por apagar a má impressão deixada pelo Corinthians no fim do último Campeonato Brasileiro, Mano Menezes reestreia no comando técnico da equipe neste domingo, às 17 horas (de Brasília), diante da Portuguesa, no Canindé, pela 1ª rodada do Campeonato Paulista. De acordo com o treinador, porém, o time não deve apresentar um futebol de encher os olhos nas partidas inicias do Estadual.

Comente esta notícia com outros torcedores

Em entrevista coletiva concedida após o treinamento desta sexta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava, Mano explicou que as condições físicas deste início de temporada, além da nova formação que deverá ser mandada a campo, impedirão que a equipe atue bem nos primeiros jogos de 2014.

Mano mantém time de jogo-treino e indica Corinthians com Uendel e Rodriguinho

"Nós temos de afirmar uma ideia de time, e ver se ela vai se concretizar nos próximos jogos. A teoria só se confirma com os resultados positivos. E é isso que querermos fazer em um primeiro momento. Então é provável que não tenhamos grandes atuações neste primeiro momento, assim como as outras equipes também não terão", disse.

Apesar disto, o comandante reconheceu a pressão e assumiu que terá a responsabilidade a encerrar o Paulista com o título. "Eu vejo que um clube com a estrutura como a do Corinthians entra em qualquer competição para ganhar. Este será o nosso objetivo no Paulista. Sabemos que teremos grandes adversários e que eles são tão difíceis de serem batidos quanto os de outras competições, mas vamos entrar para ser campeões", afirmou.

Neste ano, porém, o torneio estadual terá um regulamento inédito em sua história. Os 20 clubes estarão divididos em quatro grupos e, na primeira fase, só enfrentarão equipes de outras chaves. No entanto, a pontuação será contabilizada dentro do próprio grupo, com os dois líderes avançando para as quartas de final, disputada em mata-mata.

Mano Menezes criticou o regulamento: "É uma formula diferente e até estranha em alguns aspectos. São aquelas criatividades que ainda nos surpreendem", disse, antes de seguir ressaltando as dificuldades que o Corinthians terá para mostrar um bom futebol no início. "Nas primeiras rodadas, teremos o problema do condicionamento físico, mas é necessário que compensemos isso na qualidade técnica que temos pelo investimento que já fizemos", decretou.

O Corinthians estreia no Campeonato Paulista, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), diante da Portuguesa , no Canindé. O atual campeão estadual está no Grupo B da competição, ao lado de Audax, Botafogo-SP, Ituano e XV de Piracicaba, mas não enfrenará nenhuma destas equipes na primeira fase.


* Com Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.