Tamanho do texto

Equipe do Canindé irá estrear em casa no Paulistão contra o Corinthians no próximo domingo

A chuva tentou, mas não conseguiu impedir a apresentação dos reforços da Portuguesa na tarde desta sexta-feira, no Canindé. Dois dias antes da estreia do time no Campeonato Paulista, 11 dos 13 jogadores contratados pelo clube vestiram a camisa rubro-verde.

Portuguesa apresentou 11 reforços na véspera de estrear no Paulistão 2014
Divulgação
Portuguesa apresentou 11 reforços na véspera de estrear no Paulistão 2014

No entanto, só quatro deles poderão enfrentar o Corinthians neste domingo, a partir das 17h (de Brasília): são eles o lateral-direito Régis, vindo da Ponte Preta, o volante Diego Silva, emprestado pelo XV de Piracicaba, e os atacantes Leandro e Caio, cedidos por Cianorte-PR e Palmeiras, respectivamente.

O zagueiro André Vinicius, o volante Gomes e o meia Giovanni também estão regularizados, mas, como ainda pertencem ao Timão, estão impedidos de atuar por conta de cláusula contratual. Enquanto isto, os outros quatro atletas apresentados têm que esperar regularização.

Tony, lateral-direito do Grêmio, Rudnei, volante vindo do Alania (Rússia), Rondinelly, meia gremista, e Vander, atacante vindo do Vitória, precisam esperar mais "dois ou três dias", como explicou o vice-presidente da Lusa, Armelin Ruas Figueiredo, durante o evento.

Após a apresentação, o elencou foi ao campo e treinou, mas sem a presença da imprensa. O debute no Estadual será no próprio Canindé. Os comandados do técnico Guto Ferreira estão no Grupo C da competição, ao lado de Santos, Ponte Preta, Paulista e São Bernardo.