Tamanho do texto

Lateral-esquerdo do Atlético-PR é o mais cotado para preencher a vaga na posição

O lateral Pedro Botelho
Futura Press
O lateral Pedro Botelho

O lateral-esquerdo Júnior César não ficará no Atlético-MG em 2014. O contrato do jogador terminou em dezembro, o técnico Paulo Autuori tinha pedido a renovação, mas não houve acerto do clube com o atleta. Com isso aumentam as chances de Pedro Botelho, que pertence ao Atlético-PR, ser reforço nesta temporada.

Comente esta notícia com outros torcedores

O lateral esteve na Cidade do Galo nesta sexta-feira e passou por exames médicos. O jogador teria discutido com o presidente do Atlético-PR e por isso foi afastado do elenco paranaense, que estaria disposto a negociá-lo com os mineiros por empréstimo de um ano.

Mercado da bola: o vaivém de atletas e as negociações que envolvem seu clube

Pedro Botelho iniciou a carreira nas categorias de base do Figueirense. Antes de virar profissional foi negociado com o Arsenal, mas não atuou pelo time da Inglaterra e foi emprestado para vários clubes. Em Curitiba, o jogador virou destaque do Atlético-PR e chamou a atenção do Atlético-MG.

Para esse início de temporada, o técnico Paulo Autuori não tem nenhum lateral-esquerdo disponível. Richarlyson sofreu lesão no joelho e passou por cirurgia, mas ainda não está totalmente recuperado. Com isso, Lucas Cândido, volante de origem, pode ser improvisado como lateral, solução que foi muito usada por Cuca em 2013.