Tamanho do texto

Novidade entre os titulares nos treinos desta semana, meia não teme perder posição para Renato Augusto

Rodriguinho é orientado por Mano Menezes em treino do Corinthians
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Rodriguinho é orientado por Mano Menezes em treino do Corinthians

Principal novidade na equipe do Corinthians no início do trabalho de Mano Menezes, Rodriguinho tem a chance de mostrar seu valor nos primeiros jogos da temporada. A expectativa é que Renato Augusto seja escalado quando terminar sua pré-temporada especial, mas o meia potiguar espera seguir entre os titulares após o retorno do carioca.

Deixe seu comentário para a notícia

"Eu tenho algumas partidas para colocar uma dúvida na cabeça do treinador. A gente sabe da qualidade que o Renato tem, ele está fazendo uma preparação para voltar muito forte. Mas tenho esses jogos para mostrar que posso ser titular mesmo quando ele estiver com a gente", afirmou.

A estreia de Renato na temporada provavelmente acontecerá em fevereiro. Até lá, Rodriguinho tentará se manter à frente na concorrência com Douglas, centralizando a armação das jogadas. Danilo, outro concorrente, ficou aberto pelo lado esquerdo nos primeiros treinamentos de Mano.

"A relação com eles é muito boa, todo o mundo se respeita aqui. Juventude nem sempre quer dizer muito, a gente vê jogadores experientes jogando muito bem. Fico feliz que o Mano tenha optado por mim, tenha confiado no meu futebol, e vou trabalhar para corresponder", acrescentou.

O atleta de 25 anos chegou ao Corinthians em outubro, depois de se destacar no América-MG, e promete fazer de tudo para aproveitar a oportunidade como titular. "A gente se prepara tanto para esse momento. Quando aparece a chance, você tem que agarrar."

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.