Tamanho do texto

Clube deseja reduzir a folha salarial e, por esse motivo, vai liberar o jogador. West Ham já sinalizou interesse

O craque da Copa do Mundo de 2010 está de saída do Internacional. Diego Forlán não deve mais jogar pelo clube que o contratou há um ano e meio. O destino ainda é incerto, mas o uruguaio já deixou a pré-temporada que o grupo realiza em Gramado, na Serra Gaúcha, e não deve mais retornar aos trabalhos com o técnico Abel Braga.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

Forlán levou o Inter à final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho
Gazeta Press
Forlán levou o Inter à final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho

Forlán está na lista de compra de várias equipes, mas o Internacional ainda não recebeu nenhuma proposta pelo atacante. A saída deve ocorrer de comum acordo: o Inter deseja reduzir sua alta folha salarial, e liberará o jogador em troca de um valor de premiação que deve ao uruguaio. Com 22 gols em 55 jogos pelo clube, seu desempenho é considerado apenas regular no Beira-Rio.

O destino mais provável de Forlán deve ser a Europa ou a América do Norte. No Velho Continente, o West Ham, da Inglaterra, já sinalizou interesse no jogador de 34 anos. Na América do Norte, há pelo menos dois interessados: o Toronto FC, do Canadá, que já sondou o jogador em 2013, e o América, do México. O Botafogo e o Cerezo Osaka, do Japão, chegaram a fazer sondagens, mas ficaram aquém do que pretendia o atleta.

Nesta quinta-feira, Forlán foi liberado pelo Colorado para participar de um evento da FIFA que ocorrerá em Montevidéu. Na volta da viagem, deve se reunir com a direção e definir os detalhes de sua saída. O uruguaio se apresentou ao Inter com três dias de atraso para a retomada dos trabalhos em 2014, devido a uma virose estomacal. Ele é o terceiro atacante que deixará o clube neste começo de ano, após as saídas de Leandro Damião, para o Santos e Scocco, que foi afastado e está aguardando proposta para sair.

Internacional treina com bola, mas sem definição de time titular

Depois de quatro dias realizando apenas treinos físicos, o elenco do Internacional enfim trabalhou com bola na manhã desta quinta-feira, em Gramado. Ainda assim, a atividade teve mais caráter físico que técnico, e sem definição de titulares. O técnico Abel Braga dividiu o grupo em três equipes e orientou um trabalho de dois toques, para treinar a manutenção da posse de bola.

Mais uma vez, o volante Willians e o meia Jorge Henrique foram as ausências da atividade, ocorrida no campo do Gramadense. Ambos trabalharam no Gramado Golf Club, para recuperarem a parte física. A outra ausência foi o uruguaio Forlán, que viajou a Montevidéu para participar de um evento da FIFA. De saída do clube, ele não deve seguir trabalhando nesta pré-temporada.

À tarde, o grupo receberá sua primeira folga desde que chegou a Gramado. A pré-temporada colorada na serra se encerrará neste domingo. A última etapa dos trabalhos de preparação para o ano que está começando ocorrerá na semana que vem, com treinos físicos e técnicos no CT do Parque Gigante, em Porto Alegre.

Estreia: os sócios colorados que quiserem comparecer à estreia da equipe no Campeonato Gaúcho têm até às 18h (horário de Brasília) desta sexta-feira para confirmarem presença através do Check In Colorado, pelo site oficial do clube. O jogo contra o São Luiz ocorrerá neste sábado, às 17h, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.