Tamanho do texto

Juizado defere ação de torcedor do Fluminense e pode colocar Flu de volta à Série A e a Lusa na segunda divisão

O ano já acabou, mas o Campeonato Brasileiro de 2013 parece estar longe de ser finalizado. Nesta quarta-feira, o Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos concedeu liminar a um torcedor do Fluminense que entrou com processo no caso das escalações irregulares dos jogadores Héverton (Portuguesa) e André Santos (Flamengo) na última rodada da competição. A ação exige que a CBF cumpra as decisões do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e retire quatro pontos da Portuguesa e do Flamengo .

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores


O processo, de número 0000440-64.2014.8.19.0207, foi aberto pelo advogado Alessandro Corrêa Geoffroy, que, em sua página no Facebook, aparece com uma camisa tricolor.

Com a decisão no Rio de Janeiro, agora há liminares contra e a favor da decisão do STJD. Há cinco dias, a Justiça de São Paulo concedeu a um torcedor da Lusa uma ação que suspendia o veredicto da entidade desportiva, e devolvia os quatro pontos ao clube do Canindé. O mesmo foi feito com o Flamengo.

Agora porém, os rumos podem mudar. Uma nova audiência está marcada para o dia 21 de fevereiro no órgão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e, em caso de êxito da ação, Portugeusa e Flamengo perderão, de fato, os quatro pontos, e o Tricolor das Laranjeiras voltará à primeira divisão do futebol brasileiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.